Empresa Jornalística Noroeste completa 50° aniversário
08/07/2021 10:25 em Geral

Fundada em 08 de julho de 1971, quando circulou a primeira edição do Jornal Noroeste, a Empresa Jornalística Noroeste chega aos seus 50 anos, como um dos mais importantes veículos de comunicação do interior do Rio Grande do Sul.

A EJN congrega, além do jornal, que ao logo de cinco décadas registra em suas páginas a história de nossa gente, as emissoras de rádio: Noroeste e Guaíra. Também atua nos meios digitais com o site jornalnoroeste.com onde destaca as notícias de Santa Rosa e região de maneira dinâmica e objetiva.

O Jornal circula todas as sextas-feiras e, desde a primeira edição, não ficou semana sequer sem ser publicado. Até agora já são 2.766 edições, ou seja, quase 3 mil semanas chegando nas mãos do seu leitor.

As emissoras de rádio também fazem sua parte em se tratando de destacar os acontecimentos da região. Além de serem veículos de informação, as duas rádios levam alegria, música, descontração e muita comunicação aos seus ouvintes, não só através do aparelho de rádio tradicional como também pela internet.

A Rádio Noroeste foi fundada em 1963 e se chamava Guaíra. Só depois do surgimento do Jornal é que ela foi adquirida dos seus antigos proprietários passando a fazer parte da EJN. A emissora também se chamou Rádio Sulbrasileira e no rádio ia ao ar pelas ondas AM, até migrar para o FM, onde também está a Rádio Guaíra, que foi fundada em 25 de março de 1986. Ambas as emissoras dão destaques para a música em sua programação, mas a Noroeste foca o jornalismo com mais intensidade.  

É na Rádio Noroeste que vai ao ar o programa mais antigo do rádio no interior do Rio Grande do Sul, e sempre apresentado pelo mesmo comunicador: o programa Oh de Casa, com o radialista Mauri Carlos tem mais de 50 anos de existência.

A Empresa Jornalística Noroeste é presidida pelo advogado Sergio Ambros Mallmann. 

Nossa homenagem e reconhecimento a esse meio de comunicação tão importante para nossa cidade e região.

Texto: Claudiomiro Sorriso.

COMENTÁRIOS