Começa a vacinação de forma antecipada da segunda dose da AstraZeneca em Santa Rosa
14/07/2021 11:50 em Saúde
               A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca há, no mínimo, dez semanas, podem realizar a segunda dose a partir desta quarta-feira. 

A decisão de antecipar a aplicação da segunda dose de 12 para 10 semanas foi determinada pelo estado e municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A mudança tem o objetivo de garantir uma melhor resposta imune à variante Delta.

O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

Até o momento, já foram realizadas 50.704 vacinas. Do total, 35.613 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 48,6% da população vacinada, 12.780 de D2 e 2.311 de Dose única, sendo assim temos 20,6% da população com a imunização completa. Todos que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e se possível caderneta de vacinação. A expectativa para as próximas semanas conforme chegarem novas doses é ir avançando na vacinação por faixa etária.

 

       * Importante: Pessoas que se vacinaram contra a Influenza (GRIPE) precisam aguardar o prazo de 14 dias para poder receber a vacina contra a COVID-19.

 

 

 
COMENTÁRIOS