Butantan entrega hoje nova remessa de Coronavac ao Ministério da Saúde
21/07/2021 08:52 em Saúde

O Instituto Butantan entrega nesta quarta-feira (21) uma nova remessa de Coronavac, imunizante produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.  O vice-governador Rodrigo Garcia acompanha a entrega no lugar do governador João Doria, que cumpre quarentena em casa por ter sido infectado pelo novo coronavírus pela segunda vez. 

Na segunda-feira (19) já havia sido entregue um lote de mais um milhão de doses do imunizante ao governo federal. Na ocasião, Garcia afirmou que o grande desafio do governo paulista é a entrega de 44 milhões de doses até 30 de agosto, antecipando a entrega da compra feita pelo PNI. "O Butantan tem trabalhado todos os dias e aos finais de semana para fazer a produção da CoronaVac e o mais rapidamente fazer a entrega ao Minsitério da Saúde", afirmou o vice-governador. 

Uma série de novas entregas começou no dia 14. A vacina é produzida a partir de um novo lote de 10 milhões de doses processados a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. No dia 14, foram liberadas 800 mil doses. No dia 15, 200 mil e no dia 16, mais 1 milhão.

Fonte: Correio do Povo

 

COMENTÁRIOS