Inicia a vacinação a partir de 27 anos em Santa Rosa
13/08/2021 10:34 em Saúde

A partir desta sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa amplia a vacinação por faixa etária para pessoas acima de 27 anos. A aplicação das doses será feita em todas as unidades básicas de saúde até terminarem os estoques.

O atendimento será mediante agendamento prévio por telefone ou presencial, ou conforme o gerenciamento de cada unidade. A Fundação confirmou também que, neste sábado, ocorrerá vacinação. Santa Rosa já aplicou 66.744 doses. Destas, 43.528 foram de primeira dose, 59% da população vacinada; 20.985 de segunda dose e 2.261 de dose única, 31% dos santa-rosenses com imunização completa.

Em Santo Ângelo, nas Missões, todas as pessoas que têm a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz agendada para os dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro serão imunizadas nesta sexta-feira, no CTG Os Legalistas, em processo vacinal que será dividido pelas idades. No turno da tarde, ocorre a vacinação da segunda dose da CoronaVac em todas as pessoas que têm a segunda aplicação da vacina agendada até o dia 13 de agosto. Na cidade a vacinação por faixa etária está em 30 anos.

Texto: Felipe Dorneles

COMENTÁRIOS