90 anos de Santa Rosa são resgatados com Mostra Fotográfica
18/08/2021 08:35 em Cidade

Entre as atrações do Projeto Papo 90 – Resgatando nossa História, a Mostra Fotográfica em locais públicos de Santa Rosa oportuniza à comunidade conhecer e se aproximar ainda mais de sua história. Imagens que revelam os tempos de Colônia e transportam para os primeiros anos de Santa Rosa como município, personagens marcantes de diferentes épocas, segmentos determinantes para o desenvolvimento estão representados na Mostra, acessível ao público.

A exposição fotográfica esteve disponível no saguão do Centro Cívico Cultural, de 10 a 13/08, e desde o dia 14/08, está aberta ao público no hall de entrada da Prefeitura, onde permanece até 1º/09. Ainda, cubos fotográficos podem ser conferidos ao ar livre, sendo que foram transportados do Centro Cívico, onde estiveram de 10 a 13/08, para a Praça da Bandeira, local em que podem ser prestigiados até o dia 26/08. Fabrício Schirmann Leão, que coordenou a organização da Mostra, explica que os cubos também serão expostos no Tape Porã, de 27/08 a 1º/09, com iluminação específica para que possam ser conferidos em diferentes momentos do dia.

A Mostra integra o projeto Papo 90 – Resgatando nossa História, que contemplou também a gravação de 90 depoimentos que revelam múltiplas facetas da identidade e da trajetória de Santa Rosa, disponibilizados no Youtube e no Facebook “Papo 90-Resgatando nossa História”.

Com engajamento do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, a viabilização deste momento histórico se dá através de um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, com financiamento do Pró Cultura RS, produção cultural da Lucano Cultura e Marketing e patrocínio da Cotrirosa e da Coopermil. Em parceria com o Hortigranjeiros, um grupo de voluntários também esteve engajado para contribuir com a construção do projeto.

Crédito das fotos: José Schafer

COMENTÁRIOS