Fenasoja inova e apresenta uma feira focada em resultados! Edição de 2022 trabalha na prospecção de R$ 1 bilhão em negócios
20/08/2021 09:36 em Cidade

A Feira Nacional da Soja-FENASOJA 2022 reuniu a imprensa regional, na noite da quinta-feira (19), no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, Santa Rosa, para apresentar os presidentes e assessores da Comissão Central. O empresário Elias Dallalba, que presidiu a preparação para 2020, presidirá a feira no ano que vem. A novidade ficou por conta do anúncio do vice-presidente, o advogado Dário Jr da Mota Germano. Rogério dos Santos Ferreira assume a Secretaria Executiva. A decisão recebeu o aval do Conselho Consultivo Permanente FENASOJA (CCPF).

O presidente Elias Dallalba agradeceu ao trabalho de todos os voluntários que realizam a feira, e em especial a Dário e Rogério que aceitaram o desafio de estar à frente da organização. “O Rogério terá a nobre missão de ser o executivo da feira, e com sua expertise modernizar a gestão administrativa, sendo um elo com os expositores. Agradeço a decisão de Dário Germano em se colocar à disposição para dar sequência aos projetos construídos aos longos dos 55 anos de FENASOJA. Junto com as comissões, faremos em 2022 uma feira de grandes resultados”, enfatizou.

O vice-presidente, Dário Jr. da Motta Germano tem 44 anos, é advogado e sócio do escritório Lameira & Germano Advogados. Atua voluntariamente na Fenasoja desde 2018. É casado com Daniele Parise Germano, e pai de Matheus e Eduardo, e não esconde a vontade de contribuir com o desenvolvimento da região. “É uma honra e alegria muito grande assumir a vice-presidência da maior feira multissetorial do Estado. Temos muito a construir juntos e queremos estar ao lado da comunidade, pensando e executando a feira do futuro, que oportuniza negócios e contribui para o desenvolvimento da região”, destacou.

A FENASOJA amplia sua imponência a cada edição, e segundo Elias Dallalba a perspectiva é de gerar aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios em 2022. “Com cerca de 530 expositores, mostraremos a força da região, na agricultura de precisão, com demonstração de tecnologia para o campo, com intuito de contribuir para o aumento da produtividade. Seremos palco da inovação, do fomento ao empreendedorismo, e queremos celebrar os bons negócios com atrações nacionais”, ressaltou Elias, lembrando que estes resultados só são e serão possíveis, graças a força voluntária empregada no evento. “Todos os integrantes trabalham voluntariamente, com amor, e é esse o segredo da FENASOJA. Juntos nós superamos obstáculos e propiciamos a integração, sendo um fomento a economia regional”, disse.

Durante a noite, o presidente anunciou modificações na estruturação da feira. O jornalista Jardel Hillesheim assume a assessoria de imprensa, o advogado Mauro Barbieri a assessoria jurídica, os tesoureiros serão os contadores Ricardo Zimmermann (1º tesoureiro) e Diego Wietholter (2º tesoureiro). Nas Comissões a feira inova, e apresenta comissão pensando experiências para o expositor, patrocinador e visitante: a Comissão de Desenvolvimento de Produto, que é presidida pela jornalista Patrícia Kuhn, a qual coordenará tais ações. No fomento ao agronegócio, a Comissão de Cooperativismos, que é presidida por Marcos Servat, terá a missão de unir cooperativas em prol de ações ao longo dos 10 dias, que possam ser replicadas na comunidade.

Nas comissões já existentes, como a Bilheteria, coordenada por Ivan Squinzani, o desafio é utilizar a ferramentas de tecnologias para facilitar o acesso do visitante à feira, de forma ágil e segura.
Todas estas ações, anunciadas a 253 dias do início do evento. A FENASOJA 2022 acontecerá de 29 de abril a 08 de maio no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.
Confira as comissões e seus respectivos presidentes.
LISTA DOS PRESIDENTES:

SR
ELIAS DALLALBA
PRESIDENTE
Sr.
NILSO GUIDOLIN
Presidente de Honra
Dr.
DÁRIO GERMANO JR.
Vice-Presidente
Sr.
RICARDO ZIMMERMANN
1º Tesoureiro
Sr.
DIEGO WIETHOLTE
2º Tesoureiro
Sr.
ROGÉRIO DOS SANTOS FERREIRA
Executivo
Dr.
MAURO BARBIERI
Assessoria Jurídica
Sr.
JARDEL HILLESHEIM
Assessoria Imprensa
Sr.
JORGE VIANA
Protocolo
Sr.
ALCIDES VICINI
Presidente da Comissão de Captação
Sr.
ALEXANDRE MARONEZ
Presidente do Musicanto
Sra.
CARINE LUNARDI
Presidente da Comissão de Credenciamento
Sra.
DAIANE DUTRA
Presidente da Comissão de Recepção
Sr.
DANIEL DALLALBA
Presidente da Comissão de Infraestrutura
Sr.
DANIEL FÜHR
Presidente da Comissão de Relações Internacionais
Sr.
DANIEL RIBEIRO
Presidente da Comissão de Divulgação
Sr.
EDUARDO WYPYSZYNSKI
Presidente da Comissão dos Jovens Empreendedores
Sr.
IVAN SQUINZANI
Presidente da Comissão de Bilheteria
Sr.
JOÃO DORNELES
Presidente da Comissão de Logística
Sr.
JOÃO FERREIRA
Presidente da Comissão dos Jovens Empreendedores
Sr.
JORGE FEIX
Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços
Sra.
LAISA DALLALBA
Presidente da Comissão dos Jovens Empreendedores
Sr.
MARCEL LENZ
Presidente da Comissão da Comissão Berço da Soja
Sr.
MARCOS SCHERER
Presidente da Comissão de Desenvolvimento e Tecnologia
Sr.
MARCOS SERVAT
Presidente da Comissão de Cooperativismo
Sra.
MARISTANI WEIAND
Presidente da Comissão de Comunicação
Sra.
PATRICIA KUHN
Presidente da Comissão de Marketing de Produtos
Sr.
RAFAEL RUFINO
Presidente da Comissão da Cultura e Turismo
Sr.
RODRIGO BÜRKLE
Presidente da Comissão de Serviços
Sr.
ROQUE LUGOCH
Presidente da Comissão de Suprimentos
Sr.
SÉRGIO OSTAPIUK
Presidente da Comissão das Etnias
Sr.
VALTAIR DORNELLES
Presidente da Comissão de Segurança
Sr.
VANDERLEI WASCHBURGER
Presidente da Comissão de Agricultura, Soja e Derivados
Sr.
VITOR DE CONTI
Presidente da Exporural
Sr.
VITOR DUTRA
Presidente da Comissão de Promoções 

 

COMENTÁRIOS