SpaceX faz primeira viagem tripulada privada ao espaço sem astronautas a bordo
15/09/2021 10:25 em Tecnologia

SpaceX, de propriedade de Elon Musk, se prepara para realizar o primeiro lançamento orbital tripulado privado da história ao espaço nesta quarta-feira (15), a partir das 21h (de Brasília).

Na espaçonave estarão o bilionário Jared Isaacman, CEO da Shift4 Payments, do ramo de comércio eletrônico, que fará uma missão de três dias no espaço, com mais três companheiros. Nenhum deles é astronauta.

Eles embarcarão na espaçonave Dragon, que conta com 16 propulsores Draco, capazes de gerar 40,8 quilos de força cada no vácuo espacial.

Ela conta com dois para-quedas para estabilização após a reentrada na órbita terrestre e mais quatro para ajudar na desaceleração antes do pouso.

Com a capacidade de carregar até sete passageiros, segundo a Space X, é a única espaçonave capaz de carregar grandes quantidades de carga da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) à Terra.

O lançamento será realizado na Kennedy Space Center, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O início da viagem pode acontecer no período de até 24 horas. O valor investido na viagem não foi divulgado.

A viagem intitulada “Inspiration4”, foi concebido por Isaacman para aumentar a conscientização das pessoas em prol de causas sociais.

A principal delas, é o St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, no Tennesse, um importante centro de tratamento de câncer pediátrico, para onde ele irá doar US$ 100 milhões (R$ 522,1 milhões na atual cotação).

 

(Com informações da Reuters)*
Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS