Maior representatividade política da FN no RS é defendida no encontro macrorregional do MDB
09/11/2021 14:34 em Política

Foto/Legenda: Pré-candidata a Deputada Estadual pelo MDB da Fronteira Noroeste, Vanice de Matos, em manifestação no ‘Caminhos do Rio Grande’, em Cruz Alta-RS.

O penúltimo encontro macrorregional da série CAMINHOS DO RIO GRANDE, evento do Movimento Democrático Brasileiro (MDB/RS), foi realizado em Cruz Alta, nessa sexta-feira (5/Nov), e contou com a defesa da Fronteira Noroeste (FN) através da manifestação de Vanice de Matos, ex-prefeita de Porto Vera Cruz, Coordenadora Regional do MDB e Pré-Candidata a Deputada Estadual. Ela destacou a importância da união do Partido em prol do desenvolvimento regional, da renovação tão necessária na área que atua e o reconhecimento do trabalho sério e ético na Política.

“Defendemos a importância de termos um candidato forte e competitivo que represente o legado do MDB, somando para a união do Partido; defendemos a importância das candidaturas regionais, de maior representatividade para fortalecer nossa região Noroeste, que fica distante dos grandes centros e que perde investimentos pela logística que tem, além de exportar o capital humano qualificado”, afirmou Vanice, que também enfatizou o posicionamento unânime do evento em prol da pré-candidatura de José Ivo Sartori ao Governo do Estado.

Caminhos do Rio Grande, sob o comando do presidente do MDB-RS, Deputado Federal Alceu Moreira, é uma série de encontros macrorregionais, pautados na Construção do Plano de Governo do partido para as eleições de 2022. Conta com palestras de especialistas nos êxitos: Gestão Pública, Economia e Inclusão social. Na etapa em Cruz Alta, reunindo as regiões do Alto Jacuí, Celeiro, Grande Santa Rosa, Missões e Planalto Médio, somou presencialmente cerca de 700 correligionários, numa representação de 92 municípios.  E a palestra foi a cargo do Engenheiro Agrônomo Maurício De Bortoli, especialista na produção de sementes e tricampeão no Desafio de Máxima Produtividade em Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A série tem sua última edição marcada para esse 11 de novembro, no Município de Alvorada.

 

Fonte: Material de Vanice Matos com formatação da Reportagem Rádio FEMA  por Eli Rodrigues – Jornalista (MTb.15.608)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!