Alunos da FEMA realizam a 9ª EXPOCOM dias 24 e 25 de Novembro
17/11/2021 11:55 em Educação

 

Depois de um período sem realizar o evento, em razão da pandemia, os alunos dos Cursos Técnicos em Logística e Administração da FEMA, estão organizando a nona edição da EXPOCOM, nos dias 24 e 25 de novembro.

A EXPOCOM é uma feira de empreendedorismo, que abre espaço para as empresas exporem produtos e serviços e realizar a comercialização, buscando conquistar clientes ou prospectar futuros negócios. Desde a primeira edição, mais de 200 empresas já participaram da Feira de alguma forma, seja como expositoras, patrocinadoras ou colaboradoras.

A Feira que tradicionalmente era realizada na quadra de esportes da Unidade I da FEMA, neste ano será realizada na sede do Clube Recreatico Concórdia, oferecendo assim, mais conforto para os expositores, além de evitar problemas como os provocados pela chuva, por exemplo.

Conforme o Coordenador dos Cursos Técnicos em Logística e Administração da Fema, professor André Stürmer, neste ano são disponibilizados 16 espaços para a montagem de estandes, das mais diversas áreas, além de uma praça de alimentação, que contará com pelo menos mais 04 (quatro) expositores.

Os estandes terão em torno de 09 (nove) metros quadrados, distribuídos pelo salão principal do Clube e a Praça de Alimentação será montada no salão anexo, proporcionando conforto e tanquilidade para quem desejar fazer um lanche ou descansar. Não será cobrado ingresso para o público.

O professor André Stürmer informa que boa parte dos espaços já foram vendidos, mas que ainda existem espaços disponíveis para comercialização, sendo que o valor de um espaço de 3mx3m é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais). As empresas podem participar de outras formas, como por exemplo, adquirir espaço para instalação de banner. A expectativa é de que, como nas edições anteriores, a feita atinja um grande sucesso.

André Stürmer destaca que a EXPOCOM tem como objetivo principal, dar aos alunos a experiência prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula, eis que estarão exercitando técnicas de marketing, vendas, empreendedorismo, planejamento, organização administrativa, logística, armazenagem, entre outros.

Ressalte-se que, em razão da pandemia, serão tomadas todas as medidas e protocolos para a segurança dos expositores e visitantes.

 

**Legenda foto: Em razão da pandemia, ultima edição havia sido realizada em 2019.

COMENTÁRIOS