O Grêmio deverá definir na tarde desta quarta-feira o time que entrará em campo na quinta para a decisão diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. O Tricolor lutará pela permanência na Série A e para isso precisará vencer o Galo na Arena, a partir das 21h30min, e ainda torcer pelas derrotas de Juventude e Bahia. As ausências dos zagueiros titulares e a volta do meia-atacante Douglas Costa devem ser as únicas mudanças significativas na equipe liderada por Vagner Mancini.
Sem Geromel e Kannemann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Grêmio terá de apostar em uma defesa central jovem para segurar o ataque reserva do Atlético-MG. O defensor argentino, aliás, passará hoje à noite por um procedimento cirúrgico para acabar com as dores no quadril. Dessa forma, Ruan e Rodrigues devem ser utilizados no setor, que ainda será completado por Diogo Barbosa e Rafinha.
No meio-campo, Thiago Santos, que deixou o jogo contra o Corinthians mais cedo por conta de dores musculares, deve abrir o meio-campo, que será completado por Lucas Silva, Campaz. No ataque, Douglas Costa retorna na vaga de Jhonata Robert e comandará a parte ofensiva junto com Ferreirinha e Diego Souza.
Fonte: Correio do Povo