Blue Origin lançou a terceira missão à “borda” do espaço neste sábado (11)
13/12/2021 09:54 em Tecnologia

A empresa de foguetes de Jeff Bezos, Blue Origin, colocou sua terceira missão à “borda” do espaço neste sábado (11).

A missão conta com dois passageiros ilustres, o apresentador do “Good Morning America”, da ABC, ​​Michael Strahan, e a filha do famoso astronauta Alan Shepard. Outras quatro pessoas fizeram parte do passeio supersônico.

 

A tripulação decolou a bordo de um dos foguetes suborbitais de turismo espacial da Blue Origin, chamado New Shepard às 10:01 do horário local.

O foguete partiu das instalações de lançamento da empresa perto da cidade rural de Van Horn, Texas, onde Bezos possui um rancho.

Alan Shepard, pai de Laura, fez um voo suborbital em 1961 e mais tarde caminhou sobre a Lua.

Além de Laura e Strahan, os investidores Dylan Taylor, Evan Dick e Lane Bess, além do filho adulto de Bess, Cameron Bess, ocuparam os demais lugares.

A Blue Origin disse que Strahan e Shepard estão voando como “convidados de honra” e não pagaram por suas passagens.

A viagem leva 10 minutos desde a decolagem até o pouso.

A tripulação experimentará cerca de três minutos de ausência de peso no topo de sua trajetória de voo antes de sua cápsula lançar paraquedas para reduzir a velocidade na descida e pousar perto de seu local de lançamento, no Texas.

Os voos anteriores tiveram o ator William Shatner, em outubro, e o próprio Bezos, em julho.

A viagem supersônica foi concluída com êxito e Bezos foi o responsável por abrir a porta da cápsula para a saída dos seis passageiros.

Fonte: CNN Brasil

 

 
COMENTÁRIOS