Conheça Commander, novo cachorro pastor alemão de Joe Biden
Internacional
Publicado em 21/12/2021

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua mulher, Jill Biden, aumentaram a família de animais de estimação, disse o porta-voz da primeira-dama à CNN. Um novo cachorro, um pastor alemão de raça pura, foi visto na última segunda-feira (20) brincando no gramado sul da Casa Branca, sede do governo norte-americano.

Michael LaRosa, secretário de imprensa de Biden, confirmou a notícia de um novo cachorrinho da família: O filhote se chama Commander (Comandante, em tradução livre) e foi um presente de aniversário de seu irmão James Biden e da cunhada Sara Biden, disse LaRosa. O presidente comemorou seu aniversário de 79 anos em 20 de novembro.

 

A conta oficial da Casa Branca no Instagram publicou um vídeo dando as boas-vindas ao filhote:

 

Um outro pastor alemão da família Biden, Champ, morreu em junho, aos 13 anos. O presidente tem ainda um outro cão da mesma raça, chamado Major, mas que vive em Wilmington, cidade de Delaware, após incidentes agressivos envolvendo funcionários da Casa Branca.

LaRosa também disse à CNN que Major continuará morando longe da Casa Branca.

“Após consultar treinadores de cães, especialistas em comportamento animal e veterinários, a família de Biden decidiu seguir a recomendação de especialistas de que seria mais seguro para Major viver em um ambiente mais silencioso com amigos da família”, disse LaRosa, afirmando que não teve um motivo específico, mas veio na esteira de “vários meses de deliberação e discussões com especialistas”.

Em março, o Major mordeu duas pessoas —um membro do Serviço Secreto e outro funcionário do Serviço Nacional de Parques. Em abril, a Casa Branca anunciou que Major iria a Wilmington para um treinamento extensivo a fim de ajudá-lo a se ajustar à vida na Casa Branca.

Desde então, tem sido raro ver Major pela Casa Branca. Mesmo assim, uma cerca para cães foi erguida ao redor do Jardim Jacqueline Kennedy, no lado sudeste da Casa Branca.

Onde está o gato?

Os Bidens também prometeram adicionar um gato “ao zoológico” da Casa Branca. LaRosa disse à CNN que uma gata fêmea se juntará à família Biden em janeiro.

Em abril, a primeira-dama disse em uma entrevista que o gato estava “esperando nos bastidores”. A felina foi criada por conhecidos nos últimos meses.

Comentários