Grêmio abre conversas para renovação de contrato com Ferreira
28/12/2021 08:41 em Esporte

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Já pensando no elenco para a disputa da Série B, o Grêmio trabalha não apenas nas contratações, mas nas permanências para 2022. E a direção trabalha para renovação e valorização do atacante Ferreira. 

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, as conversas já iniciaram. O objetivo da direção é a renovação com aumento de salário e uma multa rescisória mais alta, para valorização do atleta.

Atualmente, há uma multa prevista no contrato de Ferreira. O valor, no entanto, é considerado baixo para o potencial do jogador. A rescisão está na casa dos 8 milhões de euros. 

No meio do ano, durante a crise no Campeonato Brasileiro, surgiu a informação de uma possível saída para a MLS, diante do interesse do Atlanta United. O jogador, que estava lesionado na ocasião, acabou permanecendo. 

Após o fim da temporada que culminou com o rebaixamento, mais clubes sondaram o Grêmio para a contratação do jogador. O mais recente foi o Fenerbahce, da Turquia. A direção, no entanto, considera o jogador com as características pretendidas para o time que irá disputar a Série B, na qual a velocidade será fundamental.

Apesar da temporada ruim do Tricolor, Ferreira contribuiu e foi uma das válvulas de escape de um time com muitas dificuldades ofensivas. Nos 59 jogos que disputou, somando mais de 4 mil minutos em campo, marcou 14 gols e deu 13 assistências. No Brasileirão, atuou em 29 partidas.

Fonte: Correio do Povo

 
 
COMENTÁRIOS