Como cuidar do seu pet no verão?
04/01/2022 14:17 em Vida e estilo

Os dias ensolarados são lindos, mas também exigem maior cuidado com os cachorros e os gatinhos. Inclusive, no verão, a atenção deve ser redobrada, principalmente em relação aos banhos, à alimentação e à hidratação. Por essa razão, separamos algumas dicas que vão ajudar você a manter os pets saudáveis e confortáveis nessa época do ano. Confira:

Dê bastante água para os pets

Toda água é pouca. Na temporada de calor, a hidratação precisa ser redobrada. Leve sempre a garrafinha de água na hora que sair com o seu cão ou gato, ok? Se possível, coloque cubos de gelo dentro da garrafa para manter a temperatura gelada. Além disso, a água de coco também pode ser uma saída. 

Não deixe os pets em locais abafados

 

Jamais deixe cães e gatos dentro do carro. Eles podem morrer sufocados por hipertemia. Então mesmo que esteja na correria, não esqueça do seu pet. Fique atento. Não o deixe também em ambientes sem ventilação, como garagens fechadas ou lugares muito apertados. 

Crie uma rotina de banho e tosa dos pelos 

Muita gente pensa que os pelos podem causar mais calor nos pets. Na verdade, eles protegem os animais do calor excessivo. É importante tomar cuidado na hora do banho para não causar um choque térmico no animal. Não pode tosar muito também os pelos, para não retirar a proteção. 

Evite sair com eles na hora do sol escaldante

Pets amam passear, né? Porém, evite horários em que o sol esteja fervendo. As patas dos pets são sensíveis e a temperatura quente das calçadas pode machucá-los. 

 

Fonte: Terra

COMENTÁRIOS