Inter começa temporada marcada por esperança em duelo contra o Juventude pelo Gauchão
26/01/2022 10:05 em Esporte

Todo reinício tem uma estreia e ela é hoje para o Inter. Quando pisar na grama do Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude, sob o calor de Caxias do Sul, estará dando o pontapé inicial de um ano que surge repleto de esperanças. Depois de um 2021 mergulhado em dissabores, com raras alegrias, como a vitória no Gre-Nal na reta final do Brasileirão, surge um novo time sob o comando de Alexander Cacique Medina. No primeiro jogo da temporada, nem será tão novo assim em termos de nomes, mas a promessa é que apresente, desde já, uma postura completamente diferente.

ACOMPANHE JUVENTUDE X INTER EM TEMPO REAL

A temporada passada terminou com promessas de renovação. Ela até já começou, mas ainda está longe de estar concluída. Alguns jogadores importantes na história recente já não fazem parte do dia a dia colorado, como Lomba e Patrick. Porém, o processo de contratações também não está concluído. O Inter segue no mercado e pretende, nas próximas semanas, confirmar a chegada de pelo menos mais três ou quatro nomes.

Os mais próximos são o lateral Fabrício Bustos, do Independiente, e o atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC. O primeiro está acertado, mas o Inter negocia para trazê-lo agora, e não em julho, quando termina o seu contrato. O outro ainda depende da liberação do seu clube para um empréstimo de um ano. Em compensação, já há um acordo para a saída de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia, faltando apenas alguns detalhes para a venda ser consumada, entre eles a data da apresentação do jogador em São Petersburgo. A partida contra o Juventude, inclusive, pode ser a última de Yuri Alberto pelo Inter.

Medina não tem todas as novas peças à disposição. Nenhum dos recém-contratados está à disposição. David teve a transferência oficializada na última segunda-feira e pode ficar à disposição na próxima rodada. D’Alessandro está fora do jogo por suspensão imposta ainda em 2020, mas viaja para Caxias do Sul para se despedir da torcida.

Apesar disso, o time terá mudanças importantes. A primeira deve ser na postura. Se cumprir a promessa, Medina deve pedir para seu time marcar alto e jogar com maior intensidade. Além disso, há novidades tanto na distribuição tática dos jogadores como na escalação.

Na zaga, Bruno Méndez sai na frente de Moledo e, na lateral-direita, Heitor fica com a vaga enquanto Bustos não desembarca. No meio, Edenilson atuará recuado na linha de volantes com Dourado. Taison deve jogar centralizado, atrás de Yuri Alberto. Nas extremas, Boschilia, Gustavo Maia e Maurício disputam as duas posições de extremas, com favoritismo para os dois primeiros.

Campeonato Gaúcho - 1ª rodada 

Juventude 

William; Rodrigo Soares, Danilo Boza e Rafael Forster; W. Matheus, Ricardinho, Jadson, Darlan, Chico e Capixaba; Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura 

Inter

Daniel; Heitor, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Gustavo Maia, Taison e Boschilia; Yuri Alberto. Técnico: Alexander Medina

Arbitragem: Roger Goulart 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: 26/01, às 16h

 
 
 
COMENTÁRIOS