Minnie Mouse está trocando o icônico vestido vermelho por um novo visual
01/02/2022 10:34 em Vida e estilo

Pela primeira vez em na vida, após quase um século, Minnie Mouse vai adicionar um terninho ao guarda-roupa. E não será qualquer par de calças sob medida, mas uma silhueta icônica feita pela estilista britânica Stella McCartney.

Embora uma prévia da nova alfaiataria da Minnie tenha aparecido cedo na internet, sua remodelação completa será revelada apenas em março, para comemorar duas datas diferentes: o Dia Internacional da Mulher e o 30º aniversário da Disneylândia de Paris. Um comunicado à imprensa sobre o projeto informou que McCartney foi escolhida para criar o visual por conta de “seu legado de liderança feminina”, bem como seu compromisso com a sustentabilidade.

 

“Minnie sempre teve um lugar especial no meu coração”, disse McCartney em um vídeo enviado à CNN. “Nós compartilhamos os mesmos valores, e o que eu amo na Minnie é que ela personifica a felicidade, autoexpressão, autenticidade […] além disso, ela tem muito estilo”.

Os terninhos são um item básico no guarda-roupa das líderes femininas, com chefes de estado como a ex-chanceler alemã, Angela Merkel, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, cada uma tendo sua própria versão reconhecível do estilo. Clinton causou alvoroço em 2004, quando sua foto oficial da Casa Branca foi mostrada três anos após o fim do governo Clinton, com ela vestindo um terno preto – pela primeira vez para uma foto de uma primeira-dama.

O novo conjunto da Minnie é um smoking azul sob medida, com bolinhas pretas e laço na cabeça combinando, e é feito com “tecidos de origem responsável”, explicou McCartney no vídeo. Ela espera que o novo visual faça de Minnie “um símbolo de progresso e empoderamento para a nova geração”.

A troca de seu famoso vestido vermelho feita pela Minnie vem logo após a notícia de que a M&M verde trocou suas botas brancas por tênis confortáveis. Embora uma personagem feminina fictícia que finalmente recebeu uma nova roupa pode não parecer um tópico divisivo (afinal, o Mickey recebeu um pouco mais de flexibilidade ao longo dos anos, incluindo roupas de mago), o anúncio da Minnie foi recebido com comentários mistos, incluindo um segmento crítico na Fox News, com o apresentador Jesse Watters e Candace Owens.

“Eles estão tornando-a mais masculina”, disse Owens no programa “Jesse Watters Primetime”, acrescentando que a Minnie Mouse de calça é uma tentativa de “destruir os tecidos da nossa sociedade”.

McCartney não quis se pronunciar em relação aos comentários de Owens.

Os internautas, no entanto, apontaram que esta não é a primeira vez que Minnie abre mão de seu vestido. Em 2019, a Disney Cruise Line estreou a Capitã Minnie, em um uniforme marítimo vermelho e branco, e usando calças – tanto como uma roupa inspiradora para meninas quanto, presumivelmente, prática para estar no mar.

Para o Dia Internacional da Mulher deste ano, a colaboração com McCartney também incluirá uma

 

coleção de linha limitada de camisetas – com estampa da Minnie e com a frase “Divine Feminine” – que estreiará no desfile de Stella McCartney Winter 2022, em 7 de março, e estará disponível para compra no dia seguinte.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS