Morre em Niterói (RJ) o ator Isaac Bardavid, dublador do Wolverine
02/02/2022 10:55 em Vida e estilo

O ator e dublador Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1), aos 90 anos, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Na última quinta-feira o ator deu entrada em um hospital de Niterói para tratar um enfisema pulmonar.

A voz característica de Bardavid ficou conhecida dublando personagens marcantes, como Wolverine, Freddy Krueger e Esqueleto, do desenho He-man.

Seu neto, João Bardavid, deu a notícia da morte por meio das redes sociais. “90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: ‘Toma tendência na vida, meu filho!’ É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo, hoje, partiu para o plano espiritual”, publicou.

Além de trabalhos importantes como dublador, Bardavid também atuou em novelas de sucesso, como Irmãos Coragem, Escrava Isaura, O Cravo e a Rosa, Além do Horizonte e, mais recentemente, na série Carcereiros.

Descendente de família judia turca, o ator nasceu no dia 13 de fevereiro de 1931 em Niterói. Antes de seguir carreira como artista, formou-se em Direito.

COMENTÁRIOS