Apple deve lançar novo iPhone 5G de baixo custo
08/03/2022 14:17 em Tecnologia

A Apple Inc provavelmente anunciará uma nova versão de baixo custo de seu iPhone SE com recursos 5G em seu evento anual de lançamento de produtos na terça-feira (8), dizem analistas.

A fabricante do iPhone também deve lançar uma nova versão do iPad Air e um Mac Mini de última geração no evento.

Atualmente, o iPhone SE da Apple custa US$ 399. O analista da CFRA Research, Angelo Zino, disse que a Apple pode atrair consumidores mais sensíveis ao preço se o preço permanecer o mesmo para a nova versão.

“Isso poderia fornecer uma vantagem para nossa estimativa de unidade do iPhone para 2022 se eles mantiverem esse preço inalterado”, disse Zino.

 “O iPhone SE realmente atende bem a muitos compradores de primeira viagem nos dispositivos iPhone que podem ser indivíduos mais jovens, onde seus pais estão comprando esse smartphone”.

O novo telefone seria a primeira atualização do modelo iPhone SE em dois anos e há rumores de que virá com uma câmera aprimorada e um processador mais rápido.

Os Estados Unidos, o Japão e a Europa Ocidental têm sido os principais mercados para as vendas do iPhone SE nos últimos anos, disse o analista Ryan Reith, da IDC. Reith disse que essas regiões provavelmente continuarão sendo os principais mercados após o lançamento antecipado do iPhone SE de terceira geração.

“Provavelmente não veremos grandes mudanças geográficas”, disse Reith, acrescentando que espera que o novo iPhone SE represente 10% das remessas de iPhone globalmente após o lançamento.

IPhones com recursos 5G têm sido uma grande parte do foco da Apple em seu principal produto, com o modelo mais recente do iPhone 13 exibindo antenas 5G personalizadas e componentes de rádio para velocidades mais rápidas, à medida que os clientes procuram dispositivos poderosos com melhor conectividade.

Mas alguns analistas ainda apontam para as limitações da tecnologia 5G globalmente.

“Atualmente, na maioria dos países do mundo, essa tecnologia (5G) simplesmente não é boa o suficiente para criar uma experiência única e diferenciada. O fato de o iPhone SE vir com 5G é mais uma maneira de permitir que os usuários aproveitem quando essa tecnologia evoluir ao longo dos próximos um ou dois anos”, disse o analista de pesquisa da Canalys, Runar Bjørhovde.

Zino disse que não prevê lançamentos de serviços ou acessórios no evento de amanhã, embora ainda seja possível um anúncio inesperado no setor de serviços.

A Apple geralmente organiza três eventos todos os anos para lançar novos produtos, começando no primeiro semestre e anunciando o lançamento de sua mais recente linha de iPhones pouco antes da temporada de compras de fim de ano.

Em resposta à invasão russa da Ucrânia, a Apple disse em 1º de março que interrompeu todas as vendas de produtos na Rússia. A empresa também disse que interrompeu todas as exportações para seus canais de vendas no país e limitou o Apple Pay e outros serviços na Rússia.

 

A mídia estatal russa, RT News e Sputnik News, não está mais disponível para download na Apple Store fora da Rússia. 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS