Elon Musk anuncia suspensão temporária do acordo para comprar o Twitter
13/05/2022 08:27 em Tecnologia

Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (13), a suspensão temporária da compra do Twitter, à espera de detalhes sobre a proporção de contas falsas na rede social. "O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária", tuitou o presidente da Tesla e homem mais rico do mundo.

Depois dessa mensagem, a ação do grupo caiu em torno de 20% nas negociações eletrônicas prévias à abertura da Bolsa de Wall Street e era negociada em pouco mais de 36 dólares, muito abaixo dos US$ 54,2 por ação oferecidos pelo bilionário em sua proposta de compra.. O acerto para comprar a empresa ficou em 44 bilhões de dólares. 

O Twitter não comentou a informação até o momento. Musk citou a erradicação das contas falsas e a transparência dos usuários como questões centrais para a compra do Twitter, uma operação para a qual ofereceu 44 bilhões de dólares no mês passado.

Nessa quinta-feira, o Twitter confirmou a saída de dois executivos e que a maioria das contratações foi suspensa, enquanto Elon Musk se prepara para assumir a plataforma. Kayvon Beykpour, gerente geral que lidera a pesquisa, o design e engenharia no Twitter, deixará a empresa, juntamente com o líder de produtos Bruce Falck, informou um porta-voz do Twitter à AFP.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS