Ivete Sangalo completa 50 anos com show comemorativo
27/05/2022 11:31 em Música

Ivete Sangalo está completando 50 anos nesta sexta-feira, 27. Com 28 anos de carreira, ela é um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro. Em comemoração ao seu aniversário, Ivete realiza na noite desta sexta um show em Juazeiro (BA), sua cidade natal.

A cantora entrou em evidência na década de 1990, quando era vocalista da Banda Eva. Em 1999, decidiu seguir carreira solo e lançou seu primeiro álbum, que lhe rendeu um álbum de platina pelas 300 mil cópias vendidas.

Ivete mostrou sua versatilidade e, sem deixar o Axé, lançou canções em diversos ritmos. Entre os sucessos do primeiro trabalho estava "Se Eu Não Te "Amasse Tanto Assim".

De lá para cá, a artista não saiu mais dos holofotes e se tornou um sucesso comercial, estampando inúmeras campanhas publicitárias.

Ao longo da sua carreira na música, foram sete álbuns solo e dois discos em colaboração com outros artistas. Com sua popularidade, ela já vendeu mais de 18 milhões de cópias, se tornando uma das maiores artistas com vendagem de discos no País.

Nas plataformas digitais, a cantora possui quase 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 34 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS