Granizo provoca estragos em cerca de mil casas de Vacaria
23/06/2022 11:56 em Geral

O município de Vacaria, localizado na região dos Campos de Cima da Serra, foi atingido por forte chuva acompanhada de rajadas de vento e granizo na noite dessa quarta-feira. Os estragos ainda estão sendo contabilizados, mas centenas de casas tiveram os telhados perfurados pelas pedras de gelo. O coordenador da Defesa Civil do município, Cláudio Ribeiro, estima que cerca de mil casas foram atingidas pelo temporal de granizo. Porém, um levantamento mais preciso será feito durante esta quinta-feira.

Ribeiro informou que o estoque de lonas da Defesa Civil foi todo distribuído. Lojas de materiais de construção abriram durante a noite de ontem para entregar o material que tinham em seus estoques. Conforme o Corpo de Bombeiros, nove mil metros de lonas foram distribuídos. Os bairros mais atingidos, segundo a Defesa Civil, foram Barcellos, Seminário, Municipal, Lomba Chata, Santa Terezinha, Santa Cruz, Vitória. Até o momento não há desabrigados e nem pessoas feridas.

Foram registrados alagamentos de diversas casas e ruas. Houve queda de postes de energia elétrica. Há informações de estradas do interior que estão interrompidas devido à queda de árvores, como no Refugiado. Na região dos Campos de Cima da Serra são vários pontos sem luz. A RGE já trabalha para restabelecer a energia.

Na manhã desta quinta-feira acontece uma reunião na prefeitura de Vacaria para avaliar os estragos ocorridos e não se descarta que seja decretada situação de emergência.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS