Esquema agressivo ajuda contra o Londrina, e Grêmio ganha respiro no G4 da Série B
29/06/2022 09:41 em Esporte

O esquema com três zagueiros pode estar com os dias contados no Grêmio. Embora o técnico Roger Machado considere a possibilidade da equipe se adaptar a cada adversário, a formação adotada na vitória sobre o Londrina agradou o comandante gremista e deu ao time a agressividade necessária para fazer o resultado de 1 a 0. Para o comentarista da Rádio Guaíba, a escolha de Roger surtiu efeito, principalmente por conta da atuação de Jaminton Campaz. 

"A atuação do Grêmio não foi maravilhosa, mas para atuação ruim não serviu. Foi uma atuação razoável, prática. O início de jogo do Tricolor foi muito legal. Com a mudança de esquema, o Grêmio estabeleceu uma espécie de blitz, foi bastante agressivo e fez o resultado. O Campaz apareceu entre os dois pontas e até de certa forma surpreendeu o Londrina", analisou Oliveira.

Roger elogiou Campaz e disse que com o jogador o Grêmio ganhou regularidade no jogo. "O futebol dele é mais solto e pode se locomover de ambos os lados. O placar de 1 a 0 não traduz o que foi a partida, talvez tenha sido a partida que mais criamos e fluída. Fizemos outros bons jogos nos modelos, mas me agrada a forma como nos comportamos hoje", resumiu. 

Com o resultado, o Grêmio ganhou um respiro dentro do G4 da Série B. Além do triunfo em casa, o Tricolor foi beneficiado pela derrota do Sport para o Cruzeiro. Assim, o time gaúcho abriu quatro pontos de diferença para o Leão da Ilha, que precisará de duas rodadas para ingressar entre os quatro primeiros. "O Grêmio agora precisa aproveitar esse momento e passar tranquilidade aos seus jogadores. O próximo confronto é contra o Bahia e o time não precisa de mudanças, nem mesmo do Gabriel Grando, que teve uma atuação desastrosa na Arena. É uma partida de seis pontos em Salvador", lembrou Cristiano Oliveira. 

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS