Anitta é a primeira artista solo brasileira a vencer no VMAs
29/08/2022 09:39 em Música

Anitta fez história neste domingo ao se tornar tanto a primeira brasileira a performar no palco principal do Video Music Awards 2022 (VMAs), realizado pela MTV em Nova Jersey, nos EUA, quanto a primeira artista solo brasileira a ser premiada na cerimônia. A cantora ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina com o hit "Envolver", que já havia lhe rendido um registro no Livro dos Recordes como "primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify". Na disputa com a carioca, estavam Bad Bunny, com "Tití me preguntó"; Becky G X Carol G, com "MAMIII"; Daddy Yankee, com "Remix"; Farruko, com "Pepas"; e J Balvin & Skrillex, com "In Da Getto".

Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada — disse a cantora.

Na apresentação, Anitta levou o funk a uma das principais premiações americanas. Antes de começar "Envolver", foram tocados trechos de "Movimento da Sanfoninha", "Bola Rebola" e "Vai Malandra".

Para a chegada no evento, Anitta apostou num visual da noite e surgiu deslumbrante num vestido justo vermelho em nova postagem na rede social.

 

COMENTÁRIOS