Semana da Pátria iniciou nesta quinta-feira
06/09/2022 12:02 em Cidade
Na manhã da última quinta-feira (01), ocorreu a abertura da Semana da Pátria na Praça da Bandeira, em Santa Rosa. A ação foi organizada pela Secretaria de Educação e Cultura e contou com a participação de escolas, entidades e autoridades. Foi entoado o Hino Nacional e realizado o hasteamento das bandeiras. Estudantes fizeram apresentações culturais em homenagem ao Brasil.
 
O Fogo Simbólico da Pátria foi recepcionado na sede dos Escoteiros Arajás, dia 16 de agosto e conduzido ao 19º RC Mec, onde permaneceu até hoje. Na solenidade desta manhã, o fogo foi entregue ao Prefeito Anderson Mantei, que acendeu oficialmente a Pira da Pátria. “Precisamos resgatar os sentimentos de civismo e patriotismo. Valores que fazem toda a diferença na sociedade e que formam cidadãos comprometidos a fazer algo de bom pelo lugar onde se vive e que valorizam ainda mais, o nosso povo e a nossa história”, destacou Anderson.
 
Neste ano, o tema nacional escolhido pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, é: “O Bicentenário da Independência do Brasil”. Uma oportunidade para reverenciar o país em uma data tão significativa. Após a solenidade de abertura, o Fogo Simbólico da Pátria vai ser guarnecido por alunos das escolas do município, escoteiros e por militares. O Desfile Cívico Militar vai acontecer no dia 07 de setembro, na Avenida Expedicionário Weber, com início previsto para às 08h. No mesmo dia, vai ser realizado também, o encerramento da Semana da Pátria, às 17 horas, na Praça da Bandeira.
COMENTÁRIOS