ATI consolida parceria com o TecnoUri Missões
05/10/2022 15:12 em Tecnologia

ATI consolida parceria com o TecnoUri Missões

 
A IATI – Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação firmou parceria com o Parque Científico e Tecnológico das Missões – TecnoURI Missões, que possui como base em sua composição o Centro de Tecnologia e Inovação em Cidades Inteligentes – LAB-Missões atua em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) buscando soluções tecnológicas, oferecendo assessoramento à implementação de projetos na temática de Smart Cities, além da geração e atração de novos negócios e desenvolvimento de startups vinculadas às temáticas: Mobilidade, Acessibilidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Educação, Economia, Energia, Governança, Empreendedorismo e Novos Negócios, entre outros.
 
Atualmente, a IATI conta com vinte e sete empresas conveniadas, dentre as quais estão empresas internacionais como MUST Universty da Florida, EUA e Associados de Portugal, além de várias empresas nacionais. Os convênios são uma das formas de alimentar o ecossistema acadêmico de inovação que visa beneficiar principalmente as empresas incubadas, comunidade local e regional.
 
O Adm. Nedisson Gessi, CEO da IATI, destaca que sem a ajuda de grandes parceiros não seria possível realizar as ações a que a incubadora se destina com o mesmo sucesso. “Acreditamos que não estamos sozinhos e que, para mudar uma realidade, basta encontrar pessoas dedicadas e comprometidas e se unir a elas”, enfatizou Nedisson.
 

Os parceiros promovem conjuntamente com a incubadora, atividades de cooperação, capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional destinada a professores e alunos, bem como pesquisa aplicada e extensão, alimentando desta forma o ecossistema acadêmico de inovação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!