Bruno Mars anuncia que não vai concorrer ao Grammy de 2023 com Silk Sonic
14/10/2022 09:53 em Música

Com 15 estatuetas em sua prateleira, o cantor Bruno Mars anunciou, nesta quinta-feira (13), que não irá concorrer ao Grammy de 2023.

O seu projeto com o baterista Anderson Paak., o Silk Sonic, era um dos principais concorrentes para a premiação do ano que vem.

 

Em fevereiro deste ano, eles tinham apenas uma música lançada dentro do período de elegibilidade para disputar o Grammy – o single “Leave The Door Open” – e venceram todas as quatro categorias nas quais disputaram.

 

 

Lançado em 12 de novembro de 2021, o álbum de estreia do projeto, “An Evening With Silk Sonic”, poderia concorrer somente ao Grammy do ano que vem

Em um comunicado divulgado em primeira mão pela Rolling Stone, Bruno disse: “Andy e eu, e todos que trabalharam neste projeto, vencemos no momento que o mundo respondeu a “Leave The Door Open.”

“Todo o resto foi apenas a cereja do bolo. Agradecemos ao Grammys por permitir que nos apresentássemos em sua plataforma – não uma mas duas vezes – e por nos premiar na cerimônia do ano passado. Nós seríamos malucos de pedir qualquer coisa a mais”, acrescentou.

Bruno ainda agradeceu todos aqueles que deram suporte ao projeto. “Nós realmente botamos tudo de nós neste disco, mas Silk Sonic gostaria de graciosamente, humildemente e mais importante, sexualmente, desistir de inscrever nosso álbum este ano”, anunciou o vocalista.

“Esperamos poder comemorar com todos um grande ano da música e participar da festa. Obrigado por deixar o Silk Sonic prosperar”, concluiu.

Entre os artistas cotados para as principais disputas do Grammy 2023 estão o rapper Kendrick Lamar, as cantoras Adele, Beyoncé e Taylor Swift e o cantor Harry Styles, por exemplo.

O Grammy de 2023 vai acontecer no dia 5 de fevereiro de 2023, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Projeto de Bruno Mars tem guitarrista brasileiro

Quem assume as guitarras grooveadas nas apresentações ao vivo do Silk Sonic é o brasileiro natural de Campo Grande (MS), Mateus Asato.

Guitarrista brasileiro Mateus Asato com Bruno Mars e banda The Hooligans. / Twitter / Mateus Asato

Aos 28 anos de idade, Mateus vive nos Estados Unidos desde 2013. Ele foi ao país estudar no conservatório Musicians Institute, em Los Angeles.

Em 2019, ele foi eleito pela renomada revista americana “Guitar World” como o 9º guitarrista da década.

Por também ser muito reconhecido pelos vídeos que publica tocando guitarra, a Guitar World o chamou de “mestre das redes sociais”.

 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS