Estudantes da FEMA entre quase 600 estudantes formados no PROERD
06/12/2022 15:08 em Educação

Estudantes da FEMA entre quase 600 estudantes formados no PROERD

 ...lutando contra as drogas, ensinando a dizer NÃO’, refrão da música que embalou quase 600 estudantes das redes pública e privada de Santa Rosa, na formatura da segunda turma 2022 do Programa de Educação e Resistência as Drogas e a Violência - PROERD. O evento, realizado no Centro Cívico Cultural Antonio Cargos Borges, na tarde de sexta-feira (2/Dez), evidenciou a grandiosidade do Curso que é ministrado pela Brigada Militar, com apoio da Prefeitura Municipal e comunidade escolar.

Os ‘proerdianos’ da FEMA são estudantes dos 5ºs Anos A, B e C, que compreenderam o conteúdo pautado em orientações seguras para se manter longe do mundo das drogas, lícitas e ilícitas, como explica uma das coordenadoras do Programa.

“O PROERD faz a diferença na vida de nossos jovens, que aprendem a tomar boas decisões, ser responsáveis, a lidar com a tensão e com o bullying. Eles relatam em redação como foi esse trabalho, mas principalmente o que mais chamou a atenção foi o nível de responsabilidade desses pequenos, já assumindo que vão se comportar de maneira adequada, levar isso pra famílias e amigos que passam por apuros. Essas redações com tamanho envolvimento se destacam e foram premiadas”, disse Major Vanessa Peripolli.

Foram premiadas duas redações por turma. As estudantes da FEMA, Letícia Maria Colombo e Isabeli Luísa Knorst, foram premiadas com Kits escolares e réplicas do leão mascote do Programa. E o prêmio pela redação destaque municipal foi para Annie de Moura Klock (11 anos), que ganhou uma bicicleta novinha.

“...coloquei que a autodefesa é uma das coisas mais importantes na nossa vida, que é muito mais importante do que ficar só decorando uma tabuada. E que precisamos aprender isso pra toda a nossa vida, que isso muda todo o contexto da nossa vida, que assim vamos nos tornar pessoas melhores. Fiquem distantes das drogas, fiquem seguros, com suas famílias”, disse.

O PROERD é um Programa de Educação e Resistência as Drogas e a Violência, por meio do qual o estudante participa de dez aulas e ao final recebe certificado. As lições orientam o estudante e a família para o não uso de álcool e drogas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!