Cantora Celine Dion revela ter uma rara síndrome neurológica
08/12/2022 14:07 em Música

A cantora Celine Dion está adiando várias datas da turnê pela Europa após o recente diagnóstico de um raro distúrbio neurológico que não permite que ela “cante do jeito que estou acostumada”, anunciou ela.

A superestrela tem síndrome da pessoa rígida, que afeta “algo como uma em um milhão de pessoas”, disse Dion em um vídeo emocionante na quinta-feira (7), postado em sua conta verificada no Instagram.

 

“Enquanto ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido”, disse ela. “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada.”

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a síndrome da pessoa rígida é uma doença rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal.

“Os sintomas podem incluir rigidez muscular extrema e rigidez e espasmos dolorosos no tronco e nos membros, prejudicando gravemente a mobilidade”, diz o instituto. “Os espasmos podem gerar força suficiente para fraturar o osso. ”Tratamentos específicos “melhorarão os sintomas, mas não curarão o distúrbio”.

Dion tem lutado com sua saúde por um tempo, disse ela, acrescentando que tem uma grande equipe de profissionais médicos e o apoio de seus filhos.

“Estou trabalhando duro com meu terapeuta de medicina esportiva todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente”, disse ela. “Mas tenho que admitir que tem sido uma luta.”

A vencedora do Grammy disse que cantar é tudo o que ela sabe – e o que ela ama.

“Sinto tanta falta”, disse ela. “Sinto falta de ver todos vocês, estar no palco, se apresentar para vocês. Eu sempre dou 100% quando faço meus shows, mas minha condição não me permite dar isso agora.”

Dion tem “esperança de que eu esteja no caminho da recuperação”, disse ela. “Esse é o meu foco.”

Ela agradeceu a seus seguidores por seus “desejos encorajadores de amor e apoio nas mídias sociais”.

“Isso significa muito para mim”, Dion concluiu sua mensagem em lágrimas. “Cuidem-se. Fique bem. Eu amo muito vocês e realmente espero poder vê-los novamente em breve.”

 

Os shows de primavera de 2023 de Dion serão remarcados para 2024 e oito de verão de 2023 serão cancelados, disse o post.

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS