Música natalina dos anos 1990 de Mariah Carey alcança topo das paradas musicais
13/12/2022 10:12 em Música

A poucos dias para o Natal“All I Want For Christmas Is You”, lançada em 1994 por Mariah Carey, alcançou o topo das paradas musicais.

A canção liderou os streams globais do Spotify na última semana e retornou ao Top 1 da Hot 100 da Billboard.

 

O hit natalino se tornou a primeira música a liderar o ranking da Billboard em quatro corridas distintas. A primeira vez foi em 2018 e desde então retorna todo ano.

Em 2019 ficou na primeira posição por três semana, em 2020 durante duas semanas e 2021, também por três semanas.

A canção faz parte do álbum de Natal de Mariah Carey e, em 2011, regravou ao lado de Justin Bieber para o álbum do cantor, “Under The Mistletoe”.

Em junho deste ano, Mariah Carey foi processada por um compositor que disse ter co-escrito uma música com o mesmo título do clássico natalino “All I Want for Christmas Is You”, de 1994, cinco anos antes do lançamento da canção da estadunidense.

Em uma ação apresentada no Tribunal Federal de Nova Orleans, Andy Stone está buscando uma indenização de pelo menos 20 milhões de dólares de Carey, seu co-autor e a Sony Music Entertainment por violação de direitos autorais e apropriação indevida, entre outras alegações

Stone, que se apresenta como Vince Vance com a banda country-pop Vince Vance & the Valiants, acusou os réus de terem explorado ilegalmente sua “popularidade e estilo único” e causado confusão ao gravar a nova música sem sua permissão.

 

As músicas de Carey e Stone têm letras e melodias diferentes.

Fonte: CNN Brasil


COMENTÁRIOS