Vida & Saúde oferece exame de ressonância magnética com sedação
Saúde
Publicado em 19/01/2023

Com alta tecnologia e captação de imagens em alta definição, o exame de ressonância magnética é indicado para um diagnóstico preciso de inúmeras doenças e lesões. No entanto, o fato de entrar na máquina responsável pelo exame, causa temor, estresse e angústia em muitas pessoas. Para oferecer mais bem-estar aos pacientes que relatam este tipo de situação, o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital, está um oferecendo um novo tipo de exame: a ressonância magnética com sedação.

A partir do acompanhamento de um médico anestesiologista, que realiza um plano anestésico personalizado de acordo com cada paciente, o exame transcorre da mesma forma que o convencional, mas oferece mais tranquilidade ao paciente. “É preciso que o paciente fique imóvel para um bom resultado do exame, o que nem sempre é possível pelo próprio nervosismo do paciente. Com a sedação, que é realizada de acordo com o caso de cada paciente, é possível realizar o exame de forma tranquila e adequada”, destaca o gerente do Centro de Diagnóstico, Neri Potrich Júnior.

O primeiro exame deste tipo foi realizado em dezembro do ano passado. O médico pediatra César Altino foi o primeiro paciente a realizar o exame com sedação no Hospital. O exame transcorreu dentro da normalidade, e foi supervisionado pela médica anestesiologista Sonia Schwening. Sofrendo de claustrofobia, o médico conta que inúmeras vezes tentou fazer o exame, mas nunca conseguiu conclui-lo. “Desta vez fiz todo o exame, e só acordei na Sala de Recuperação sob os cuidados da enfermagem. Foi espetacular!”, conta o pediatra.

Comentários