“Show das Poderosas”, “When I Was Your Man” e mais: as músicas que completam 10 anos em 2023
31/01/2023 09:47 em Música

 

 

Se sentiu velho? Hits de sucesso como “Show das Poderosas”, de Anitta, “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, e “We Can’t Stop”, de Miley Cyrus, foram lançados em 2013 e, consequentemente, completam 10 anos agora em 2023.

No caso da música de Bruno Mars, o hit – que embalou não só os casais apaixonados da época e tocava repetidamente nas rádios – teria inspirado a própria a Miley Cyrus em sua nova música “Flowers”, lançada recentemente e que está no Top 1 da Billboard. Nela, a eterna “Hannah Montana” parece responder a trechos da música de Mars, como forma de indireta para seu ex-marido, o ator Liam Hemsworth – sim, irmão de Chris Hemsworth, intérprete do personagem “Thor” no universo Marvel.

 

Reunimos aqui lançamentos de artistas fizeram sucesso em 2013:

“We Can’t Stop” e “Wrecking Ball” – Miley Cyrus

Há 10 anos, quando o Facebook dominava, o Instagram engatinhava e o TikTok nem tinha vindo ao mundo ainda, Miley Cyrus tinhaa imagem ainda associada à época de Disney.

Os dois hits de sucesso, que constam no álbum Bangerz (2013), fizeram a artista ser vista de maneira mais “adulta e idependente”, e marcaram uma geração. Juntos, os clipes de “We Can’t Stop” e “Wrecking Ball” somam mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube atualmente.

 

 

 

“Show das Poderosas” – Anitta

2013 foi o ano em que o Brasil inteiro conheceu Anitta, cantora de maior sucesso no país atualmente. Antes de bombar com “Envolver”, a cria de Honório Gurgel fez o país inteiro dançar ao som de “Prepara que agora é a hora/Do show das poderosas”. Depois daí, foi só sucesso para a nossa “Girl from Rio”.

 

 

 

“Mirror” – Justin Timberlake

O popstar Justin Timberlake faz de tudo: canta, dança, atua e cria hits de sucesso. “Mirror” foi lançada pelo ex-integrante da boy band ‘N Sync no início de 2013 e encerrou o ano com a 6ª colocação no Hot 100 da Billboard.

 

 

 

“Wake Me Up” – Avicii

Que atire a primeira pedra aquele que foi em alguma balada em 2013 e não ouviu o famoso refrão “So wake me up when it’s all over”. O single de Avicii foi um dos principais sucessos do DJ sueco, que morreu em 2018, com apenas 28 anos.

 

 

 

“Roar” – Katy Perry

A cantora americana Katy Perry era uma das “divas do pop” que estavam super em alta em 2013. Naquele ano, a artista lançou o hit “Roar”, uma das faixas do “Prism”, seu 4º álbum de estúdio. Atualmente, o clipe tem mais de 3,9 bilhões de visualizações no YouTube – número altíssimo para a plataforma.

 

 

 

 

 “Get Lucky” – Daft Punk, Pharrell Williams e Nile Rodgers

A batida “retrô” e a vibe anos 1970 de “Get Lucky” marcaram o ano de 2013. O hit, uma parceria da dupla francesa de house music Daft Punk, com o cantor Pharrell Williams e com o guitarrista Nile Rodgers, ficou no topo das paradas no Brasil e nos Estados Unidos.

 

 

 

“Feel This Moment” – Pitbull e Christina Aguilera

Você se lembra dele? O rapper americano Pitbull fez bastante sucesso no início dos anos 2010, com várias parcerias de sucesso. 10 anos atrás, o feat. dele com a popstar Christina Aguilera foi outro hit que conquistou as baladas e marcou época.

 

 

 

“Counting Stars” – OneRepublic

Anos depois de fazer sucesso com o hit “Apologize”, a banda de rock americana OneRepublic hitou com “Counting Stars”. A música é até hoje uma das mais lembradas do grupo, e o videoclipe – lançado em maio de 2013 – tem mais de 3,7 bilhões de views no YouTube.

 

 

 

“Best Song Ever” e “Story Of My Live” – One Direction

Em 2013, o grupo britânico One Direction estava vivendo o auge do sucesso e arrastava multidões de jovens para os shows ao redor do mundo. Naquele ano, a boy band formada por Harry Styles, Louis Tomlinson, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik lançou os hits “Best Song Ever” e “Story Of My Live”, presentes no 3º álbum do grupo, o “Midnight Memories”.

Vale destacar que, na época, o One Direction fazia tanto sucesso que o clipe de “Best Song Ever” contou até com a participação do então premiê do Reino Unido, David Cameron.

 

 

 

“Royals” – Lorde

Em 2013, você provavelmente ouviu o refrão “And we’ll never be royals (royals)” até cansar. “Royals” alavancou a carreira da cantora neozelandesa Lorde e fez a artista ganhar no ano seguinte a categoria de “Canção do Ano” do Grammys.

 

 

 

“Play Hard” – David Guetta, Ne-Yo e Akon

Sim, Akon – ele mesmo, que bombou nos anos 2000 com “Don’t Matter” – ainda fazia sucesso em 2013. Naquele ano, “Play Hard”, parceria do senegalês com o DJ francês David Guetta e com o cantor americano Ne-Yo era hit certeiro nas baladinhas da época.

 

 

 

E tem mais brasileiro na lista!

“Meu novo mundo” – Charlie Brown Jr.

10 anos atrás, o Brasil perdeu o ídolo Chorão e o baixista Champignon – dois integrantes da banda Charlie Brown Jr. No entanto, em 2013 eles ainda deixaram o sucesso “Meu novo mundo”, até hoje lembrado pelos fãs.

 

 

 

Bateu a nostalgia? No final de 2013, o DJ Daniel Kim chegou a lançar um mashup (compilado de músicas) com as músicas internacionais que fizeram sucesso naquele ano. Confira:

 

 

 

Fonte: CNN Brasil
 
 
COMENTÁRIOS