Alunos da Rede Municipal iniciam o ano letivo em Santa Rosa
07/02/2023 09:19 em Cidade
Após as férias de verão, mais um ano letivo se inicia. As aulas da Rede Municipal de Santa Rosa, retornaram nesta segunda-feira (06), com muito entusiasmo. Mais de seis mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental voltaram às aulas. Mochila nas costas, sorriso no rosto e todos prontos para enfrentar novos desafios, conhecer colegas, professores e o principal, criar novas oportunidades através de aprendizados e experiências. 
 
O ano letivo iniciou em 34 escolas municipais. São mais de seis mil alunos que fazem parte das EMEIs (berçário, maternal e pré-escola) e EMEFs (1º ao 9º ano) de Santa Rosa. Neste ano, a Educação Infantil teve 355 novas crianças, sendo 220 novas vagas. Para 2023, com a finalização da obra das 03 novas escolas, o Governo Municipal deve ampliar ainda mais 559 novas vagas. Se somadas as mais de 200 vagas criadas nos 02 primeiros anos (2021/2022), a atual administração deve encerrar este ano com cerca de 1 mil novas vagas para Educação Infantil em 03 anos de atuação.  O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, acompanhado da Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, deram as boas-vindas para os estudantes da EMEF Duque de Caxias. “Muito feliz em poder receber as crianças, as famílias e nossos educadores que já voltaram na semana passada para deixar tudo pronto. A gente espera que esse seja um ano de grandes conquistas pedagógicas e que possamos seguir oferecendo um ensino de qualidade para as nossas crianças e adolescentes”, destaca Aldemir.
 
Para preparar o ano de atividades, a equipe da secretaria realizou uma Formação Pedagógica com os profissionais que atuam nas escolas do município. O tema abordado foi “Trabalho em equipe e a importância de cada um na motivação e autoestima da educação de sucesso”. A Secretária Lires Zimmermann, ressalta a importância de proporcionar momentos como este, para os profissionais da área, “Esse é um cuidado que temos com os servidores, de oferecer de forma contínua, cursos, seminários e formações pedagógicas que contribuam para qualificar o atendimento e o trabalho desenvolvido por cada um deles. Nosso objetivo, é seguir avançando e proporcionando para os nossos estudantes, um cuidado integral e uma educação cada dia melhor”. Informações sobre vagas, podem ser acessadas diretamente no site da prefeitura ou presencialmente na Secretaria de Educação.

COMENTÁRIOS