Em busca de vaga na final, Flamengo estreia hoje no Mundial contra o Al-Hilal
07/02/2023 10:33 em Esporte

Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (7) contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do torneio.

A partida está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.

 

Quem avançar da partida desta terça-feira estará classificado para a final do Mundial e aguardará o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al-Ahly, do Egito, que jogam na quarta-feira (8).

Flamengo

O Flamengo inicia sua terceira participação no Mundial de Clubes. Nas duas anteriores, encarou o Liverpool, da Inglaterra, na final (foi campeão em 1981 e vice em 2019).

Durante entrevista coletiva, o técnico português Vítor Pereira disse nesta segunda (6) que o clube carioca não vai subestimar o Al-Hilal na semifinal, e que a equipe dará ao desafio a atenção que ele merece.

“Não vamos cair na armadilha de pensar que será uma partida fácil contra o Al-Hilal”, disse Vítor Pereira.

Na atual temporada, o clube é líder do Campeonato Carioca, com 14 pontos em seis jogos. A equipe acabou ficando na segunda posição da Supercopa do Brasil, após perder para o Palmeiras, por 4 a 3.

O time de Vítor Pereira deve ir a campo com: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

Al-Hilal

O atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia e do Campeonato Saudita estreou no Mundial de Clubes no último sábado (4), contra o Wydad Casablanca, de Marrocos. A classificação para enfrentar o Flamengo veio nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Dentre muitos jogadores nascidos na Arábia Saudita, quatro estrangeiros ganham notoriedade no time comandado pelo técnico argentino Ramón Díaz: Gustavo Cuéllar, volante colombiano que defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019; o atacante peruano André Carrillo, que atuou na Copa do Mundo de 2018 e acumula passagens por Sporting e Benfica; o atacante Michael, que também já defendeu as cores do Flamengo, entre 2020 e 2021; e o atacante Moussa Marega, que passou pelo Porto entre 2017 e 2021.

Outro bom nome da equipe é Salem Al Dawsari, destaque da Seleção da Arábia Saudita que disputou a Copa de 2022.

Na atual temporada, a equipe ocupa a 4ª posição na Primeira Liga Saudita, com 32 pontos, dois a menos que o líder Al-Nassr, onde joga o craque português Cristiano Ronaldo.

Uma possível escalação do Al-Hilal para a partida tem: Abdul Al Maiouf; Saud Abdulhamid, Ali Al Bulayhi, Jang Hyun-soo e Nasser Al-Dawsari; Gustavo Cuéllar e Mohamed Kanno; Michael, Odion Ighalo, Salem Al Dawsari e Moussa Marega

Flamengo x Al-Hilal

 

  • Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (Marrocos)
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Escalação Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gérson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
  • Escalação Al-Hilal: Abdul Al Maiouf; Saud Abdulhamid, Ali Al Bulayhi, Jang Hyun-soo e Nasser Al-Dawsari; Gustavo Cuéllar e Mohamed Kanno; Michael, Odion Ighalo, Salem Al Dawsari e Moussa Marega
  • Arbitragem: Istvan Kovacs (Principal), Vasile Florin Marinescu e Mihai Ovidiu Artene (Assistentes), todos da Romênia
  • Na TV: Globo e SporTV

    Fonte: CNN Brasil
COMENTÁRIOS