Festival Santa Rosa em Dança vai retornar em outubro
14/02/2023 09:33 em Cidade
O Prefeito Anderson Mantei participou na última sexta-feira (10), de um evento público com apresentações de dança de diversos grupos e escolas do município. O encontro aconteceu na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural Professor Fioravante Pedrazzani e reuniu mais de 600 pessoas, entre artistas e a comunidade. Tudo aconteceu, a partir de um desafio proposto ao prefeito durante a participação dele no Podcast “Todos os Sintomas”. O dançarino e empresário Cassiano Ricardo Smidt, lançou o desafio de realizar uma coreografia com 200 pessoas e em troca, a prefeitura retomar as edições do Festival Santa Rosa em Dança, que havia sido pausado devido à pandemia. Desafio cumprido, Anderson anunciou que o festival vai retornar em outubro, para assim, promover ainda mais, a cultura da dança em Santa Rosa.
 
Foram diversas coreografias apresentadas, que envolveram pessoas de todas as idades e levaram o público ao delírio. Após o espetáculo, o Prefeito Anderson Mantei manifestou o apoio do Governo Municipal e anunciou o retorno do Festival Santa Rosa em Dança, “Estas apresentações incríveis me encheram de energia. Ver tantas crianças, jovens e adultos envolvidos de corpo e alma com a dança, nos dá muito orgulho. Sabemos o quanto a dança promove a sociabilidade, trabalho em grupo, além dos benefícios para o corpo e a saúde. Vamos retomar o festival, pois são projetos como este, do karatê e da dança que transformam a vida de centenas de jovens e é isso, que queremos para Santa Rosa, uma cidade cada vez melhor para se viver”. 
 
O Festival Santa Rosa em Dança é um evento realizado pela Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento reúne solistas, duos, trios e grupos, divididos em diferentes categorias e que realizam coreografias de diversos ritmos e modalidades, como: dança de rua, jazz, dança de salão, folclórica, contemporânea, estilo livre e dança clássica.
COMENTÁRIOS