RS terá sol entre nuvens, mas tempo vira na segunda metade da quinta-feira
16/02/2023 08:27 em Tempo

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quinta, mas alguns pontos devem ter momentos de maior nebulosidade ainda no decorrer do dia. O avanço de uma área de baixa pressão profunda e a aproximação de uma frente fria pelo Oeste vão instabilizar o tempo na segunda metade do dia com chuva podendo ocorrer em todas as regiões do Estado.

Há risco de chuva forte isolada e de temporais com vento, sobretudo no Oeste. O começo da manhã vai ser agradável, mas a tarde terá calor e abafamento.

As mínimas rondam os 18ºC em Passo Fundo e os 15ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34ºC em Santana do Livramento e 36ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21ºC e 32ºC. No Litoral, as marcas se alternam entre 21ºC e 28ºC.

Frente fria acompanhada de profundo centro de baixa pressão vai trazer uma nova rodada de chuva e tempestades no Sul do Brasil entre sexta e sábado. O sol aparecerá com nuvens nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul, mas com períodos de maior nebulosidade. Entre a tarde e a noite, à medida que o centro de baixa pressão avança do Norte da Argentina e uma frente fria começa a avançar pela Argentina, áreas de instabilidade ingressam pelo Oeste e avançam até o Noroeste, o Centro e o Sul do estado.

A chuva não terá volumes altos em tantos locais como na instabilidade da terça. Pontos isolados podem ter até acumulados altos, mas, no geral, a grande maioria dos municípios gaúchos terá baixos índices de precipitação e em alguns pode sequer chover. Santa Catarina e o Paraná devem ter os volumes mais altos, especialmente o Oeste paranaense, onde vários locais devem ter mais de 100 mm com marcas pontuais acima de 200 mm.

Fonte: Correio do Povo

 
COMENTÁRIOS