O que se sabe até agora sobre a esfera misteriosa que apareceu em praia no Japão
23/02/2023 09:38 em Internacional

Uma esfera de metal de cerca de 1,5 metro de diâmetro apareceu em uma praia na cidade de Hamamatsu, no Japão, e as autoridades ainda não conseguiram identificar a origem do objeto.

De acordo com a mídia estatal japonesa NHK, as autoridades confirmaram que a esfera não representa nenhuma ameaça à comunidade, mesmo que ainda não se saiba o que ela é.

Confira quais informações foram divulgadas até agora sobre a esfera misteriosa:

O objeto tem cerca de 1,5 metro de diâmetro, é feito de metal e encontra-se visivelmente enferrujado.

A polícia foi acionada por um indivíduo que disse que havia algo parecido com uma mina explosiva na areia da praia de Enshuhama. Ao chegar no local, a área foi isolada e o esquadrão antibomba foi chamado.

Depois de examinar o objeto com aparelhos de raio-x, foi possível constatar que a esfera é oca e não representava nenhum tipo de perigo ou risco de explosão.

 

No entanto, não foi possível identificar o que é a esfera ou de onde ela veio.

As autoridades que administram o local disseram que a esfera misteriosa deve ser removida da praia em breve, depois que não foi constatado nenhum perigo.

Um homem que corre frequentemente pela praia de Enshuhama afirmou à NHK que o objeto já estava na areia há cerca de um mês antes da polícia ser acionada.

 

Fonte: CNN Brasil

COMENTÁRIOS