CEO Nedisson Gessi da IATI-FEMA integra missão em Israel
11/04/2023 15:50 em Internacional
Uma experiência incrível vive o professor Nedisson Gessi das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA). Ele participa nesta semana da missão ao ecossistema de inovação e tecnologia de Israel. “O ecossistema de inovação e tecnologia de Israel é uma grande inspiração para empreendedores e inovadores, graças a investimentos governamentais em P&D, cultura empreendedora forte e colaboração entre empresas, acadêmicos e instituições governamentais. Ele enfatiza que a jornada de sucesso de Israel serve como um modelo para aqueles que buscam impulsionar a transformação digital e soluções disruptivas em suas próprias comunidades”, destacou.
Nos últimos anos, Israel tem se destacado como um dos países mais inovadores e tecnologicamente avançados do mundo. Com uma população relativamente pequena de apenas 9 milhões de habitantes, o país tem um número impressionante de startups e empresas de tecnologia, muitas das quais são líderes em seus respectivos campos.
Então, qual é o segredo por trás do sucesso de Israel? Uma das principais razões é o forte investimento do governo em pesquisa e desenvolvimento. O país investe cerca de 4,5% do seu PIB em P&D, uma das maiores taxas do mundo. Além disso, há uma cultura de colaboração entre as empresas, acadêmicos e instituições governamentais, o que ajuda a impulsionar a inovação.
Outro fator importante é o grande número de imigrantes altamente qualificados em Israel, muitos dos quais são profissionais de tecnologia. Isso cria uma força de trabalho altamente qualificada e diversificada, que ajuda a impulsionar o ecossistema de inovação do país. Além disso, o país tem uma forte cultura empreendedora, incentivando jovens talentos a começar suas próprias empresas e contribuir para o ecossistema de inovação. Os empresários israelenses são conhecidos por sua determinação e ousadia, e muitas vezes enfrentam grandes desafios para construir empresas bem-sucedidas.
Não podemos deixar de mencionar a importância das aceleradoras e incubadoras de startups em Israel, que oferecem suporte e recursos para jovens empresas que estão começando. Muitas dessas startups se beneficiam de conexões com grandes empresas de tecnologia e investidores internacionais, o que ajuda a impulsionar seu crescimento e sucesso.
O ecossistema de inovação e tecnologia de Israel é uma história de sucesso, impulsionado por investimentos governamentais em P&D, uma cultura empreendedora forte, uma força de trabalho altamente qualificada e diversificada, e uma colaboração estreita entre empresas, acadêmicos e instituições governamentais. Não é de admirar que Israel tenha se tornado um líder em inovação e tecnologia em todo o mundo!
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!