Planejamento Estratégico é tema de aula com participação de Empresas Incubadas
10/05/2023 10:00 em Business
 
Buscando uma formação empreendedora, as Faculdades Integradas Machado de Assis investem em aulas que preparem os acadêmicos para pensar formas de intervenção no mundo real e incentivem o espírito empreendedor.
 
Na noite de ontem, 09, seis empresas incubadas apresentaram seus cases na disciplina Projeto Integrador II: Gestão Estratégica e Sustentabilidade, ministrada pelo professor Nedisson Gessi.
 
As empresas Forno das Missões, Emporium Low Fit, Mais Saúde Cosméticos Naturais, Inovativa Web, Empathy e Adriana Gass Terapias Integrativas e Massoterapia receberão ao final do semestre um planejamento estratégico completo. A atividade inclui diagnósticos, plano de ação, execução e acompanhamento dos resultados com revisão das ações e ajustes necessários.
No decorrer da atividade os estudantes receberão mentoria das empresas Tavo Palestras e Consultorias e Solus consultoria, também incubadas na IATI - Incubadora Acadêmica de Tecnologia e Inovação.
 
"O planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para qualquer empresa, especialmente aquelas que estão em processo de incubação. Essa atividade foi uma oportunidade única para nossos estudantes aprenderem na prática como aplicar as principais metodologias e técnicas utilizadas no mercado. Além disso, a participação das empresas incubadas foi fundamental para trazer exemplos reais e desafios enfrentados por quem já está no mercado. Tenho certeza de que essa experiência vai enriquecer ainda mais a formação dos nossos estudantes e prepará-los para serem empreendedores de sucesso.", destaca o professor Nedisson.
 
No decorrer do semestre letivo, buscando aproximar a academia do mercado, incubadas e parceiros da IATI participam de atividades em sala de aula. O momento ocorreu com os Cursos de Administração e Ciências Contábeis.
 
 
Fonte: Denise Felber Chaves -  Designer Educacional
Coordenadora de Inovação e Tecnologia da IATI-FEMA
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!