Atividade física com orientação profissional: projeto da FUMSSAR vai estimular a saúde da população através de plataforma virtual.
30/05/2023 16:24 em Saúde

 

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e potencializar a participação da população nas atividades físicas, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, vai iniciar o Projeto Saúde Digital. A ação vai acontecer todas as quintas-feiras, às 19h, sendo a aula inaugural no dia 1º de junho. O objetivo é combater o sedentarismo e incentivar a prática de exercícios, auxiliando na promoção de saúde e no cuidado integral dos santa-rosenses. As aulas vão ser transmitidas pela plataforma Youtube, no Canal da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

 

A atividade será conduzida por profissionais de educação física da FUMSSAR e terá a duração de uma hora.

A intenção é utilizar durante os exercícios, objetos que possam ser encontrados com facilidade em casa, não sendo necessário ter equipamentos próprios de ginástica. A Diretora da Atenção Primária em Saúde, Dra. Fabiana Breitenbach, destaca que a iniciativa surgiu para facilitar o acesso ao serviço, levando o cuidado integral para a população, “Devido a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem ir até uma academia ou participar de um grupo de ginástica da UBS, dessa forma, encontramos na internet, um meio para alcançar mais pessoas e levar o atendimento de saúde para dentro de casa. É uma oportunidade que a população tem de praticar atividade física com toda a família, seguindo orientações seguras e com acesso fácil, no celular, computador ou na televisão”.

 

As aulas serão variadas, sempre iniciando com um alongamento, aquecimento e depois com a execução de diversos exercícios. Os conteúdos ficarão gravados no canal do Youtube da Prefeitura de Santa Rosa, podendo ser acessados depois por mais pessoas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!