Lei de Migração é destaque em Projeto de Extensão das Faculdades FEMA
09/06/2023 08:15 em Internacional

O Curso Superior de Direito, das Faculdades FEMA, viveu, na noite de quarta-feira, dia 31 de maio, mais uma etapa do projeto Inter e Transdisciplinar “Sociedades Multiculturais: conhecer e reconhecer” de forma muito significativa. Na sala 16, unidade 3, recebeu dois convidados haitianos, uma venezuelana, voluntários da Igreja Batista Filadélfia a partir do projeto desenvolvido por eles “Mãos que Servem” e uma professora de Inglês, que está no Brasil há dois anos, natural da África do Sul.

O momento foi marcado por relatos de experiências, vivências, dificuldades e facilidades encontradas, aspectos culturais, dentre outros. “A partir da pesquisa realizada, do diálogo construído e das leituras sobre a temática, nosso desafio é construir um material que possa auxiliar os migrantes no processo de adaptação em nosso país. Mas, isso é assunto para a próxima etapa”, destacou a professora Mariel Haubert, coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - NPPGE - FEMA.

A atividade envolveu acadêmicos de Direito, os professores Mariel Haubert, Mário Pulh, Franciele Seger, Bianca T. Diehl, Raquel Callegaro, Gabriele Schek, Sinara Camera e Jeremyas Machado, além do diretor das Faculdades FEMA, Antonio Ternes.

 

Sobre o Projeto de Extensão

O projeto Inter e Transdisciplinar Sociedades Multiculturais: conhecer e reconhecer que, neste semestre, está voltado para a Lei de Migração Nº 13.445/2017 já avançou várias fases, dentre elas: período rico de planejamento, leituras e discussões com os acadêmicos sobre a Lei de Migração, organização de um questionário a partir da pergunta “O que você precisaria para viver melhor na cidade de Santa Rosa ou no Brasil?”, aplicação do questionário aos migrantes participantes da Igreja Batista Filadélfia (visitação) e análise dos resultados da pesquisa.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!