Formada a primeira turma de empreendedores rurais de Porto Vera Cruz
02/10/2023 09:41 em Business

A formatura, realizada na sexta-feira (29/set), foi realizada no Centro Cultural do Município e reuniu formandos, familiares, convidados, autoridades políticas e lideranças locais e regionais. Foi momento de comemorar o fechamento de um ciclo de dois anos de estudos sobre como receber o turista, oferecendo o que há de melhor na municipalidade.

 A formatura configura um grande passo no impulsionamento do Turismo no Município que, ao realizar a formação, se torna pioneiro na iniciativa no ãmbito regional, inspirando outros Municípios a realizarem formações em turismo aos seus munícipes/empreendedores da área e interessados em ingressar nesse ramo de negócio.

Quem se formou, conta à Rádio FEMA como é que foi participar do curso e o que tem colhido a partir dos estudos. Denise da Silva, coordenadora do Recanto da Natureza Traesel, detalhou que durante a formação, praticamente dois anos de estudos, teve a oportunidade de aprender atividades fundamentais no negócio que gerencia, onde oferta aos turistas, passeios, trilhas, refeições, e mais que isso, experiências marcantes junto a natureza.

O Coordenador de Turismo, Eliomar Vieira, detalhou em reportagem AO VIVO à Rádio FEMA, ao meio dia de segunda-feira (02/Out) no programa FEMA News, que o Município de Porto Vera Cruz oferece a formação em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - uma entidade que é referência também nesse tipo de formação. Uma parceria que tem dado certo e que renderá frutos cada vez melhores, visto que o setor turístico só cresce e cada vez mais exige um atendimento de qualidade, o que os turistas que visitam o Porto estão tendo a partir de iniciativas como esta.

Porto Vera Cruz tem despontado no cenário regional por iniciativas como a formação empreendedora específica para a área turística, indo ao encontro do que sugere seus potenciais muito fortes na área do Turismo Ecológico e Rural, pelas belezas naturais que oferece, a gastronomia, a hospedagem que também, trilhas ecológicas e tantos aspectos que vale muito conferir!

 

“A formatura foi um dia de alegria, pois, pudemos apresentar aos convidados o que aprendemos...por exemplo, foram 3 módulos com nutricionista de Osório, que abordou a questão da Gastronomia, um viés super importante no nosso empreendimento. Ter essa formação foi de grande valia essa formação. Além do estudo, a cada dois meses tivemos encontros presenciais, para realizar atividades, saber como acolher o turista, nos preparar para isso, para receber bem o visitante, o viajante, aquela pessoa que chega ou passa por aqui pelo nosso Município, onde temos paisagens maravilhosas, a natureza que nos contempla com o lindo Rio Uruguai que banha toda a nossa costa, rochas...nosso Salto do Roncador, belezas imensuráveis e vários empreendimentos cada vez mais e melhor estruturados para receber pessoas”, detalhou a empreendedora rural Denise da Silva.

 

COMENTÁRIOS