Criada a 1ª Liga Acadêmica da FEMA
04/10/2023 16:09 em Saúde

A iniciativa é do Bacharelado em Enfermagem das Faculdades FEMA

As Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) está fazendo história ao lançar a Liga Acadêmica de Enfermagem Cuidados em Saúde - LAECS, a primeira liga acadêmica da instituição. Esta iniciativa é liderada por estudantes do sexto semestre do curso de Bacharel em Enfermagem e tem como objetivo promover o desenvolvimento acadêmico, técnico e cultural dos alunos, além de fortalecer o compromisso com a comunidade e os cuidados em saúde.

As ligas acadêmicas são associações de alunos que buscam aprimorar seus conhecimentos por meio de pesquisa, ensino e extensão, sem fins lucrativos e coordenadas por docentes e profissionais da área. A LAECS, fundada por acadêmicos da FEMA, visa organizar atividades científicas, culturais e sociais relacionadas aos cuidados em saúde.

 

A presidente da LAECS, Fabiane Kronbauer, expressou seu entusiasmo pela iniciativa. "Fazer parte da construção e organização da primeira Liga Acadêmica de Enfermagem da FEMA é um desafio muito grande para nossa equipe, porém o orgulho é ainda maior. Poder ofertar aos estudantes e comunidade atividades relacionadas à promoção, prevenção e cuidados em saúde é gratificante, pois o saber é ilimitado para todo aquele que está disposto a aprender", destaca Fabiane.

 

Como uma das primeiras ações, a LAECS realizou uma campanha de conscientização sobre a obesidade infantil no mês de setembro, na escola Ermínio Vier em Guia Lopes, Santa Rosa. A campanha envolveu alunos do 3º e 4º ano da escola, que participaram entusiasticamente das atividades propostas. O objetivo da campanha foi destacar a importância do consumo adequado de alimentos saudáveis desde a infância, visando uma vida adulta de qualidade e a prevenção de comorbidades. A ação também fez parte da campanha Setembro Laranja.

 

 

A Liga Acadêmica de Enfermagem Cuidados em Saúde - LAECS da FEMA está determinada a continuar promovendo ações significativas e educacionais para a comunidade e espera inspirar futuros profissionais de enfermagem a se envolverem ativamente na melhoria da saúde da população.

 

 

 
 
 

Fonte: Professora Denise Felber Chaves - Designer Educacional e Coordenadora de Inovação e Tecnologia

COMENTÁRIOS