Aborto é tema de debate entre estudantes do Bacharelado em Enfermagem
10/10/2023 09:01 em Saúde

Estudantes do Bacharelado em Enfermagem da FEMA Participam de Debate Sobre o Aborto

Os estudantes de Enfermagem das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) tiveram a oportunidade de participar de um debate esclarecedor sobre o tema do aborto, como parte de suas atividades acadêmicas na disciplina de "Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente". A iniciativa, promovida pelas professoras Bruna Pinto e Gabriele Schek, aconteceu em dois momentos distintos, com o objetivo de estimular a reflexão crítica sobre um tema de grande relevância na área da saúde.
 
No dia 26 de setembro, os acadêmicos foram divididos em grupos e incumbidos de realizar leituras complementares, com embasamento teórico e científico, a fim de construir argumentos sólidos a favor ou contrários à realização do aborto. Cada grupo concentrou-se em abordar o assunto como um movimento social, contribuindo para uma visão multidimensional do tema. Esse processo permitiu que os estudantes mergulhassem nas complexidades do debate, compreendendo as diversas perspectivas envolvidas.
 
No dia 02 de outubro, o esperado debate aconteceu, com cada grupo apresentando seu posicionamento e argumentos diante dos colegas e das professoras. O ambiente promoveu uma discussão respeitosa e enriquecedora, permitindo que os estudantes expressassem suas opiniões de forma fundamentada e empática.
 
A professora Bruna Pinto expressou a importância dessa atividade, dizendo: "Nosso objetivo é preparar enfermeiros que possam compreender e lidar com questões sensíveis de saúde, e o debate sobre o aborto é um tópico crítico nesse contexto. Estamos satisfeitas com a maneira como os alunos abordaram o tema com maturidade e respeito."
 
"O debate não apenas fortaleceu as habilidades de argumentação dos estudantes, mas também incentivou a empatia e a compreensão das diferentes perspectivas que podem surgir na prática profissional", completou a professora Gabriele.
 

A atividade demonstrou o compromisso da FEMA em fornecer uma formação completa e atualizada para seus futuros profissionais de Enfermagem, preparando-os para enfrentar questões complexas e importantes na área da saúde. O debate sobre o aborto provou ser uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!