3ª APRHOFEST é lançada em inauguração do novo espaço do Mercado Público de Santa Rosa
13/11/2023 09:13 em Geral

Nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro/2023 acontece a APRHOFEST, período em que a tradicional feira do Mercado Público se estende até a noite, ofertando uma variedade ainda maior de produtos, somando shows, espaço kids, atividades diversas.

 

Gastronomia, hortifruti e artesanato. São alguns dos atrativos da Festa que chega a sua terceira edição prometendo enriquecer o clima natalino na cidade berço nacional da soja! E na tarde de sexta-feira (10/Nov) no Mercado Público Municipal de Eclair Krüger Moraginski, aconteceu o lançamento do evento, juntamente com a inauguração da chamada Sala de Vidro. O espaço montado na recepção do Mercado Público, com apoio do Fundo Social da SICREDI, e suporte da Prefeitura de Santa Rosa.

Quem explica o objetivo da área de convivência é a Presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa – APHOROSA, Ester Seide.

 “Entregamos hoje a sala de vidro, um espaço entremeio ao mercado público, recebemos através do Fundo Social da Sicredi, mesas e climatizador... a ideia é que as pessoas possam vir comprar e ter esse espaço para convivência, fazer um lanche, descansar com a família. Temos a Biblioteca de rua, um case com livros que as pessoas podem ler e devolver”, disse Ester ao término da confraternização que marcou a entrega do espaço à comunidade.

A Sala conta com exposição de fotos que mostram a evolução de Santa Rosa. A galeria desafia a identificação de locais totalmente transformados com o passar do tempo. Além de conter registros recentes de atividades marcadas pela presença da agricultura familiar santa-rosense.

O Mercado Público atende ao público nas segundas, quartas e sextas, das 16h30 as 19h. Mas a Sala de Vidro estará aberta antes do atendimento comercial para o uso dos visitantes, em grande parte idosos e famílias.

Nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro/2023 acontece a APRHOFEST, período em que a tradicional feira do Mercado Público se estende até a noite, ofertando uma variedade ainda maior de produtos, somando shows, espaço kids, atividades diversas.

“Na primeira edição já foi sucesso, faltou espaço. Na segunda edição abrimos espaço e nesse ano estamos trazendo a Feira do Artesanato da praça da Bandeira para cá, música prestigiando os produtores. Um evento exatamente para comprar um presente de natal, organizando as ceias de final de ano, venha para a APRHOFEST”, detalhou o Gerente de Turismo de Santa Rosa, Paulo Roberto Coelho, à reportagem Rádio FEMA.

COMENTÁRIOS