Musicanto Vai à Escola está acontecendo
14/11/2023 16:57 em Entretenimento

Prestigie o Musicanto Vai à Escola

Está acontecendo o 'Musicanto Vai à Escola', projeto criado em 1993, com o intuito de mobilizar a comunidade escolar em torno da história do festival. O palco das atividades é o Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, no centro de Santa Rosa. São 19 escolas participantes, 14 da rede municipal, 02 da rede estadual, 02 da rede privada e 01 da APADA.

São aproximadamente 300 alunos envolvidos diretamente nas apresentações das escolas. Todos vivenciando o objetivo de manter viva e aflorada a história do Festival que chega aos seus 40 anos de criação. A abertura oficial do Projeto Musicanto Vai à Escola aconteceu nessa segunda-feira (13/Nov) e contou com a participação de autoridades e lideranças locais envolvidas da promoção do Festival e do referido projeto.

Dividido em quatro categorias, o Projeto Musicanto Vai à Escola está sendo apresentado da seguinte forma: interpretação musical, dança, teatro ou artes visuais. Acontece nos turnos manhã e tarde e é aberto à comunidade em geral.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, “Este é um evento muito importante, pois traz os valores culturais, promovendo estimulo e interação pela música e as artes entre os participantes”.

O Festival Musicanto terá seu ápice nesta quinta-feira seguindo até sábado, tendo como embaixador o humorista Guri de Uruguaiana e contando com grandes artistas de diversas partes do Brasil e até de outros países.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!