Pós Natal com Frio fora de época no RS
26/12/2023 10:15 em Geral

Frio fora de época marcou o começo da terça-feira em várias cidades do Rio Grande do Sul. Houve registros até abaixo do 10ºC no Sul do estado. 

 

 

Uma massa de ar frio trouxe temperatura baixa para esta época do ano na madrugada desta terça-feira no Rio Grande do Sul. Um dia após o Natal, muitos gaúchos acordaram com temperatura mais próximas do que se observa no começo do outono do que nos primeiros dias do verão. 

A temperatura baixa foi consequência da atuação de uma massa de ar mais frio que foi impulsionada pelo ciclone que se formou na costa durante a segunda-feira.

 

Os ciclones extratropicais nada mais são que centros de baixa pressão que se aprofundam com o encontro de massas de ar quente e frias. 

 

De acordo com dados de estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologias, as menores temperaturas no Rio Grande do Sul nesta terça foram:

10,2ºC em São José dos Ausentes

11,0ºC em Canguçu

11,1ºC em Vacaria

11,2ºC em Cambará do Sul

12,1ºC em Jaguarão

12,2ºC em Livramento

12,3ºC em Bagé e Canela.

 

O frio, porém, não vai se limitar à madrugada de hoje. O tempo aberto com perfil seco da atmosfera vai favorecer queda novamente acentuada da temperatura e mínimas baixas para esta época do ano outra vez na madrugada desta quarta-feira.

 

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica a possibilidade de mínimas nesta quarta de 5ºC a 7ºC em baixadas dos Campos de Cima da Serra, ocasionalmente até mais baixas em alguns pontos. Várias cidades da Serra devem amanhecer com 9ºC a 11ºC.

No Sul e na Campanha, a temperatura voltará a cair a valores entre 11ºC e 13ºC. Na Grande Porto Alegre, a quarta-feira pode começar com 14ºC ou 15ºC em alguns pontos. 

 

Fonte: *MetSul.Com https://metsul.com/2023-12-26-frio-rio-grande-do-sul/ .

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!