Coopermil participa da AGO da CCGL
Rural
Publicado em 30/01/2024

O Diretor Executivo da Coopermil, Jaime Stochero, representando o Presidente Ernani Thober, participou da Assembleia Geral Ordinária realizada na quinta-feira, 25 de janeiro, pela Cooperativa Central Gaúcha Ltda – CCGL, em Cruz Alta.

Na AGO, as cooperativas vinculadas à central aprovaram o balanço da central e o repasse do retorno de 0,03 centavos por litro de leite entregue pelos associados durante o ano de 2023. Terão direito a este retorno, sobre o leite entregue, os associados da Coopermil que seguiram os critérios de fidelidade adotados pela Central.

 

Com a distribuição do retorno da CCGL para os produtores de leite, estarão sendo injetados na economia regional mais de R$ 2.800.000,00. Os números são resultado da produção de 95,8 milhões de litros de leite entregue pelos associados da Coopermil, em 2023, junto a indústria em Cruz Alta. O credito do valor a que cada produtor de leite associado da Coopermil terá direito será liberado no próximo dia 10 de abril.

 

Para o Diretor Executivo da Cooperativa, o retorno a ser distribuídos aos produtores de leite irá se somar ao retorno referente ao balanço de 2023 da Coopermil, que será apresentado durante as pre-assembleias a serem realizadas nos meses de fevereiro e março, reunindo a família Coopermil. “Os bons números da Cooperativa, são resultado da participação do quadro social e do empenho dos colaboradores, que apesar dos reflexos climáticos, acreditaram em sua cooperativa e investiram durante o ano, fazendo seus negócios, depositando sua produção e agora estão colhendo os excelentes resultados através do pagamento do retorno da CCGL e do retorno da Coopermil” afirmou Jaime Stochero.

 

Ainda durante a realização da Assembleia, o Presidente da CCGL, Caio Vianna, relembrou que nos próximos dias serão divulgados os números referentes ao retorno do ICMS gerado sobre o agregado industrial e cujo valor será retornado aos municípios produtores de leite a exemplo que vem sendo feito desde que a indústria de leite entrou em funcionamento.

 

Na mesma data também foi realizada a AGO da Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS - Fecoagro, onde foram aprovados o balanço do exercício de 2023 e definido as principais estratégias da Federação para o ano de 2024.

Fonte:

Iriceu Uhlmann

Assessor da Direção/Comunicação e Marketing

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!