Inovadora Abordagem no Curso de Enfermagem Explora o Sistema Nervoso com Metodologia de Rotação por Estações na FEMA
05/03/2024 16:46 em Saúde
Na aula da disciplina de Ser Humano Psicossocial, os estudantes do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas Machado de Assis (FEMA) embarcaram em uma jornada educativa única, explorando o universo do Sistema Nervoso por meio da metodologia de rotação por estações.
 
Sob a orientação da professora Ana Paula Riffel, a aula teve início com uma explanação abrangente sobre o Sistema Nervoso, destacando especialmente os aspectos relacionados à dor, uma sensação comum nos atendimentos de saúde. Os alunos foram divididos em grupos, cada um designado para percorrer estações temáticas com focos específicos em intervalos de tempo predefinidos.
 
A professora expressou entusiasmo com a receptividade dos alunos à metodologia, ressaltando a importância de abordagens práticas para fortalecer a aprendizagem em áreas complexas como a neurociência. Essa iniciativa na graduação em Enfermagem destaca o compromisso da FEMA em proporcionar experiências educativas inovadoras que preparam os futuros profissionais de saúde para os desafios do campo.
 
 
Fonte: Denise Felber Chaves
Designer Educacional
Coordenadora de Inovação e Tecnologia da IATI-FEMA
 
COMENTÁRIOS