Comunicação do Município de Santa Rosa em Retrospectiva.
06/03/2024 10:15 em Geral

 

Com um trabalho de transparência e principalmente de prestação de serviço para a comunidade, a equipe da Secretaria de Comunicação vem desde o início do Governo, facilitando o relacionamento da gestão municipal com a imprensa e com os cidadãos de Santa Rosa.

 

Nesta terça-feira (05), serão apresentados alguns dados e ações desenvolvidas no ano que passou. Criada na atual gestão, tem como objetivo qualificar e garantir o acesso das informações, tendo como base o jornalismo para a prestação de contas do serviço público.

 

A Gestão optou por não ter contratação de agência neste governo e assim, economizar este recurso. Dessa forma, a secretaria não possui agenciamento publicitário. Em função disso, o trabalho é feito pela própria equipe composta por 3 pessoas.

 

De janeiro a dezembro de 2023, foram produzidas 711 matérias jornalísticas pela secretaria, um acréscimo de 34% em relação ao ano anterior. O material foi divulgado nos diversos canais da prefeitura, como: site, intranet, portal do cidadão e redes sociais, além de ser enviado para a imprensa local e estadual.

 

Nas redes sociais (Instagram e Facebook), foram realizadas 1.804 postagens (44% a mais que em 2022). Com esta produção, houve um aumento significativo de pessoas que acompanham as notícias de Santa Rosa pelas redes. O número de seguidores do Instagram da prefeitura passou de 2.397 (abril/2021) para 12.821 (dezembro/2023), um acréscimo de 10.424 pessoas, aproximadamente 325 novos seguidores por mês.

 

utra ação de envolvimento da secretaria são as agendas de rádio. Foram 453 entrevistas contabilizadas em 2023, o que totalizou uma média de 100 horas de conteúdo.

 

A Secretária de Comunicação, Lisandra Steffen, destaca que as ações são realizadas de forma técnica, sempre priorizando informar o cidadão, “Contamos com o apoio da imprensa na divulgação das notícias que são produzidas com o intuito da transparência da gestão. Nosso trabalho é feito com planejamento estratégico e organização para que as ações de todas as secretarias sejam divulgadas e a população fique informada de tudo o que acontece em Santa Rosa”. A equipe que atua na Comunicação é responsável pelos registros fotográficos, criação de conteúdo para as redes, coordenação de eventos, protocolos, informativos e assessoria de imprensa.

 

A Prefeitura de Santa Rosa possui os seguintes canais de comunicação: site, intranet, Portal do Cidadão, Youtube, Facebook e Instagram. Nos siga nas redes sociais e acompanhe diariamente, tudo o que acontece no município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município de Santa Rosa.

COMENTÁRIOS