31ª Feira do Peixe inicia na próxima semana
21/03/2024 11:31 em Entretenimento

 Prefeitura de Santa Rosa, a APRHOROSA - Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa e a EMATER/RS-Ascar vão promover na próxima semana, a 31ª Feira do Peixe. O evento vai ser realizado na quarta-feira, dia 27 de março, das 09h às 19h, no Mercado Público Eclair Moraginski. A atividade já é tradicional no município e acontece todos os anos na semana da Páscoa.

 

Durante a Feira vão ser comercializados diferentes tipos de peixes, como: carpa capim, carpa húngara, prateada, cabeça grande, cascudo, tilápia e outros. Os peixes serão disponibilizados vivos, frescos, inteiros ou já em filés. O Presidente da 31ª Feira do Peixe, o produtor rural, José Nelson de Aquino Batista, destaca que a previsão para esta edição é comercializar cerca de 13 toneladas de peixe, “Estamos com grandes expectativas e deixamos aqui o convite para toda a comunidade prestigiar a Feira do Peixe 2024. Além de uma variedade enorme de pescados, nesta edição os visitantes também vão poder adquirir produtos hortifrutigranjeiros, de agroindústrias, flores e artesanatos”.

 

Na quinta-feira (21/03), às 9h na Emater será realizada uma reunião com os produtores interessados em participar da feira. Na oportunidade, serão passadas orientações sobre manejo e cuidados necessários para a exposição dos peixes. A 31ª Feira do Peixe de Santa Rosa conta com o apoio do Hortigranjeiros, Alibem e Sicredi.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!